sábado, 28 de setembro de 2013

Uma cozinha portuguesa


Esta é cozinha que, segundo os  meus filhos, “me faz cozinhar melhor”. Eles acham que é da cozinha, mas na verdade é o tempo. Agora tenho tempo. Para pensar o que vou cozinhar, comprar os ingredientes e cozinhar em lume brando. Para deixar apurar, como fazia a minha avó, que era uma excelente cozinheira (com uma fraca imaginação).





Segundo os donos da casa, é uma "cozinha portuguesa"!











sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Welcome to America #1


No dia 8 de Setembro de 2009, durante o intervalo de um jogo de baseball, a mascote do clube local – os Kansas City Royals – para entreter os espectadores, disparou vários hot dogs embrulhados em papel de alumínio para as bancadas com uma pistola de ar. Num momento em que um assistente da mascote estava a recarregar a pistola de ar, a mascote decidiu começar a atirar os hot dogs com a mão, sendo que um deles atingiu o olho de um espectador distraído, que estava sentado numa dos lugares mais próximos do campo, causando-lhe lesões graves na retina. O dito espectador intentou uma ação em tribunal contra o clube, pedindo uma indemnização superior $ 25.000,00.

Em 2011, o tribunal de 1ª instância decidiu a favor do clube, alegando que ser atingido por um hot dog voador fazia parte do risco inerente à atividade em causa (assistir a um jogo de baseball) e que a compra do bilhete para assistir ao jogo implicava a aceitação de tal risco! (Seriously?

Mas o Srº John Coomer, assim se chamava o lesado, não desistiu e em boa hora recorreu, pois o tribunal de 2ª instância não concordou e decidiu a seu favor. Afinal de contas, entre assistir a um jogo de baseball e ser atingido por um hot dog vai uma grande distância...

Mas o processo não ficou por aqui. Os Royals recorreram para o Missouri Supreme Court, pelo que ainda está tudo em aberto ...  

Aqui fica uma foto do temível agressor:










terça-feira, 24 de setembro de 2013

Cafe Paradiso


Hoje estive aqui a beber um café, a trabalhar um pouco, a ler o jornal, uns blogs, os posts mais recentes no facebook. Gosto de aqui vir. Tem um ambiente agradável e super-descontraído, boa frequência, internet sem fios gratuita, o que mais se pode querer de um cafezinho de bairro? Talvez que tivesse um bom café expresso ...






segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Home Sweet Home

Esta é a casa a que chamamos nossa este ano. A porta está sempre aberta para quem nos quiser vir visitar. Fica o convite! 











Pontapé de saída



Este é o meu novo cantinho, que podem visitar se, e sempre que, quiserem. Não faço ideia o que é que vai daqui sair! O meu desejo é que sirva para encurtar a distância que me separa da família e dos amigos, através da partilha de momentos, de recantos, de pensamentos e do mais que, em cada momento, me der na gana! Com fotografias, muitas fotografias.

O nome – Back and Forth – parece-me um bom resumo da minha vida: Coimbra, Minneapolis, Lisboa, Urbana – 4 cidades, 2 países, 2 continentes, 7 casas, à procura da 8ª! E não vamos ficar por aqui, certamente ... Definitivamente, não somos do estilo sedentário!

Mas por muitas voltas que a nossa vida dê, temos o nosso porto seguro (na verdade, é mais do que um, mas pronto), onde havemos sempre de voltar. Enquanto não voltamos, venham aqui espreitar, para eu matar saudades.