terça-feira, 21 de março de 2017

Novas rotas do Atlântico



Aqui fica um primeiro rascunho das viagens que o meu excelentíssimo marido tem programadas para este Verão! 

Chipre 
Brasil (São Paulo e Rio de Janeiro)
Espanha (Barcelona)
Portugal 
Canadá (Montreal e Toronto) 
México 
Bélgica 

Penso que entre algumas viagens virá a casa, pernoitar por uns dias, para ver a família (e lavar a roupa que não há logística que aguente!) mas isso ainda não está completamente definido. Acho que ele tentou muito e (quase) conseguiu intercalar cada estadia num Continente com uma estadia noutro continente. Muito inteligente e eficiente para quem queira acumular milhas, o que até me parece muito bem, já que normalmente sou eu que as aproveito! 

sábado, 18 de março de 2017

Reunião familiar

Nos tempos que correm conseguir ter os meus 3 filhos debaixo do mesmo tecto ao mesmo tempo é uma enorme proeza. Esta semana, aproveitando a semaninha de férias do Spring Break da Mafalda e do Miguel, que coincidiu entre eles (Aleluia!), mas não com a nossa, consegui que estivéssemos todos juntos por uns loucos 1,5 dias! Foi muito bom, e muito cansativo, já que eu estava a trabalhar e (confesso) já não estou habituada a tanta confusão. 

Primeiro chegou a Mafalda (e o namorado), 2 dias depois chegou o Miguel, mas entretanto a Mafalda já se foi embora já que dividiu a semana de férias entre a pacata Urbana e a cosmopolita New York, onde está agora. Entretanto, ontem foi o último dia de aulas aqui em Illinois, pelo que o Rui já está na Holanda. Amanhã o Miguel regressa a Minneapolis, e depois tenho 2 dias para "descansar", já que na Terça-feira à noite eu e a Matilde vamos ter com o Rui à Holanda para passar umas mini-férias. Ufa!!!!





P.S.: Acho que este post se deveria chamar "Correria familiar"!

domingo, 12 de março de 2017

Prateada

Uma blogger que às vezes leio resolveu, ao fim de mais de vinte anos, deixar de pintar o cabelo e assumir o grisalho, deixando os brancos à solta, em todo o seu esplendor. O assunto é sério e até já criou um grupo no Facebook chamado Mulheres de Prata, para discutir o assunto e partilhar experiências. Eu nunca pintei o cabelo (por várias razões que não interessa agora discutir) pelo que desde há uns anos a esta parte que convivo com os meus fios prateados, que insistem em conquistar terreno na minha cabeça, a um ritmo que se tem acelerado, de forma significativa, nos últimos anos. Um convívio até agora pacífico, devo dizer. Aqui fica uma pequena amostra do meu estado actual, para mais tarde recordar!



domingo, 5 de março de 2017

Filha prendada!

Um dia chegou a casa e disse que precisava de levar um bocado de tecido para a escola. Não disse para quê, era segredo. Era para fazer uma "coisa". Fomos a uma espécie de retrosaria e escolhemos um bem colorido. Uns dias mais tarde, chegou a casa com um vestido, que tinha feito numa das aulas de costura (sim, leram bem, aula de costura, que a miúda andou numa escola de meninas, lembram-se?) Fiquei de boca aberta a olhar para o vestido! E não descansou enquanto não lhe comprei uma máquina de costura. Uma máquina de costura?!?! Ainda resisti durante um tempo, já que era uma daquelas coisa que nunca imaginei que teria em minha casa. Mas tenho e não morde!