A Matilde está a aprender a conduzir!
Tal como já tinha acontecido com o Miguel, tudo começou na escola. Durante um semestre (este semestre) em vez de ter aulas de educação física, tem "driver's education", onde aprende e faz o exame de código e depois tem 10 aulas de condução (a escola tem carros e instructores próprios). Conclusão, todos os miúdos tem oportunidade de aprender a conduzir, de forma quase gratuita (paga-se $50 à escola e depois $30 para fazer o exame de condução). Ou seja, uma pequeníssima fracção do que custa em Portugal.
Depois de passar o exame de código, recebeu a sua "permit" que a habilita a conduzir na via pública. Com o instructor ou qualquer adulto encartado. Depois das 10 aulas na escola, tem que conduzir acompanhada durante mais 50 horas, e passados 9 meses, pode-se propôr a exame. O que significa que, muito provavelmente, vai ter a sua carta de condução aos 16 anos.
Agora temos pela frente muitas horas de condução supervisionada. É certo que aprender a conduzir aqui é tranquilo - a cidade é espaçosa e completamente plana, os outros condutores são, regra geral, bastante respeitadores das regras de trânsito, e os carros são automáticos - mas ainda assim é uma responsabilidade. Vamos a isso, que ela está desejosa de ter a sua carta de condução!