quarta-feira, 27 de julho de 2016

Onde ficámos e onde comemos

A parte do "onde ficámos" foi a que correu menos bem, pelo menos para o meu excelentíssimo marido! Resolvi "diversificar" e em vez de reservar o típico quarto de hotel, aluguei um bungalow no Zmar Eco Experience, um eco resort novo, relativamente perto da Zambujeira do Mar (muito perto do recinto onde todos os anos decorre o festival Sudoeste), todo ecológico, sustentável e integrado na natureza.

Mas nada disto impressionou o Rui, claro, que olhou para aquilo num relance e disse lapidarmente "estamos num parque de campismo", o que, confesso, retirou logo parte do entusiasmo de estar num sítio "diferente". E, se é verdade, que o empreendimento tem uma parte reservada a campismo,  tem outra de bungalows, onde ficámos, e as partes comuns - restaurante self-service, salas muti-usos, piscina, parque infantil, etc. - são bastante agradáveis. 

Não terá ajudado muito o facto de haver poucas sombras (as árvores ainda não tiveram tempo para crescer) e inicialmente o serviço não ter sido o melhor, já que por razões diversas, tivemos que voltar 2 vezes à recepção antes sequer de conseguir entrar no bungalow, o que implicou andar, para trás e para a frente, numa estrada de terra batida e cheia de lombas. E também não ajudou o facto de o nosso bungalow estar na primeira linha logo a seguir à zona do campismo, pelo que a primeira coisa que víamos assim que abríamos a porta eram tendas e rolottes. Enfim, ficou a experiência e a promessa feita de que para a próxima vamos para um hotel de 5 estrelas!








Felizmente, a parte do "onde comemos" correu bem melhor, apesar de o planeamento ter sido zero. Fomos andando e escolhendo, conforme a vontade e a oferta disponível. Comi as primeiras e últimas sardinhas da época, muito peixe grelhado, em restaurantes à beira mar, daqueles simples e bem portugueses, e no último dia, fomos ao "O Paulo", onde para além da boa comida, fomos brindados com um pôr do sol de revista!


 (Na Zambujeira do Mar)

 (Uma cerveja e amendoins à saída da praia de Odeceixe)

(Pão do Rogil)

Não tenho fotos do Restaurante O Paulo, mas é fácil de encontrar na net. Fica na praia da Arrifana,  no cimo de uma escarpa, junto a uma pequena muralha e a vista é absolutamente deslumbrante:







1 comentário: