sábado, 8 de setembro de 2018

Um ilustre visitante

Quem me conhece sabe que o Cafe Paradiso é o meu café preferido em Urbana-Champaign. Desde o primeiro dia. Passei lá muitas horas antes de começar a trabalhar. Foi lá que escrevi muitos dos posts iniciais deste blog. Hoje vou lá muito menos porque isto de trabahar full time tem as suas desvantagens!

O Rui, sempre que está por cá, para lá quase todos os dias antes de ir para o seu gabinete, já que na sua deslocação diária, de bicicleta, de casa para o trabalho, o Paradiso fica estrategicamente a meio do seu caminho. E por lá fica, às vezes umas boas 2 horas, que isto de ser académico concede muitas liberdades! Acresce que é um sítio onde apetece mesmo trabalhar! O mesmo se passa com vários dos nossos amigos académico.



Mas ontem, por diversas razões, entre elas a  chuva que caiu copiosamente durante quase todo o dia (e, no caso do Rui, o facto de estar em viagem), nenhum deles lá estava para dar as boas vindas ao mais ilustre de todos os visitante. Oh, se pudessem voltar atrás ...




Obama veio à University of Illinois receber um prémio e como não podia deixar de ser, deixou a sua marca. E não falo da sua histórica paragem no Paradiso, ainda que esta, tenho a certeza, não será por muitos esquecida nos próximos tempos, mas pelo seu discurso, que como sempre nos inspira e faz acreditar que talvez nem tudo esteja perdido. E como eu concordo com ele!

This is one of those pivotal moments when every one of us, as citizens of the United States, need to determine just who it is that we are. Just what it is that we stand for. And as a fellow citizen, not as an ex-president, I delivered a simple message to students at the University of Illinois today. You need to vote, because our democracy depends on it.

The biggest threat to our democracy doesn't come from any one person. The biggest threat to our democracy is indifference. The biggest threat to our democracy is cynicism – a cynicism that’s led too many people to turn away from politics, and to stay home on Election Day.


Don't stay home! Go out and vote! November is just around the corner.




2 comentários:

  1. Ouvi parte do discurso.
    Para derrotar os Republicanos, especialmente o bando Trump, é necessário unir forças no Partido Democrático e convencer as pessoas a ir votar.
    Porque os Trump enablers vão sem ser preciso convencê-los.
    Abreijos, boa semana

    ResponderEliminar
  2. Olá,

    Você precisa de financiamento?
    Empréstimo comercial ou pessoal?
    Deseja refinanciar sua empresa?

    Somos uma instituição financeira respeitável que pode ajudá-lo a reduzir as prestações mensais, para que nossos clientes tenham opções de pagamento acessíveis e espaço para respirar no final do mês. E-mail de contato: Howardfinancialaid@yahoo.com

    Nossos empréstimos são bem segurados para garantir a máxima segurança. Você está perdendo o sono durante a noite se preocupando em como obter um credor legítimo? podemos ajudar com baixa taxa de juros de 4%. Somos credíveis e os detalhes são estritamente confidenciais. Oferecemos empréstimo com taxa de juros de 4% apenas.

    Se estiver interessado, entre em contato conosco hoje para obter mais detalhes sobre como começar com o valor do empréstimo desejado.

    E-mail de contato: Howardfinancialaid@yahoo.com
    Whatsapp: +1 (573) 279-4038
    Endereço da empresa: West Ave, Hawthorne, CA.

    Muitas felicidades.

    ResponderEliminar