terça-feira, 11 de abril de 2017

E é isto ... nada a fazer

Todas as semanas recebo uma Newsletter da Universidade, com o mais variado tipo de informação. Costumo dar uma vista de olhos, porque, às vezes, no meio de tanta tralha lá aparece esta ou aquela notícia que até tem informação útil. Uma das rúbidas habituais são os pedidos de voluntários para os mais variados estudos e investigações. Nas últimas edições que recebi, vinha este pedido:


Middle-aged & elderly women (50-79) wanted for nutrition and exercise study


The NEPLab is recruiting healthy women (50-79 years, BMI ≤30) to participate in a nutrition and exercise study. We will examine the effects of a low dose of protein fortified with nutritional supplements on muscle building. The study requires 1 screening day and 1 testing day, and compensates $200 upon completion. Muscle and blood will be collected during the testing day.



Tenho 51 anos. Sou uma middle-aged woman. Nada a fazer. E é aproveitar que não tarda nada sou uma elderly. Parece que é a partir dos 65 anos, atendendo a outros pedidos que já vi ...


E o pior é que não é só no papel, o corpo também parece ter definitivamente assumido a sua condição de middle-aged. No fim de semana passado fiz mais exercício físico do que o habitual (!) - grande passeio a pé no Sábado, para aproveitar o dia lindo de Primavera, e ginásio no Domingo - e na Segunda-feira senti significativas e persistentes dores musculares!


E para não acabar este post num registo tão negativo, deixo 3 fotos do meu passeio de Sábado, num parque lindo mesmo aqui ao pé de casa:





1 comentário:

  1. As "dobradiças" queixam-se, a energia não é a mesma, mas gosto muito mais de mim aos 52 do que gostava aos vintes, acreditas?

    ResponderEliminar