domingo, 10 de dezembro de 2017

Detalhes natalícios!



Há muito que a Matilde queria fazer uma gingerbread houseEste ano, foi o ano e acho que para primeira experiência não ficou nada mal! Comprámos o kit e ela passou um serão inteiro a montar e decorar a casinha (ao som de música natalícia!). Mas decidimos usá-la apenas para fins decorativos, que a lista dos ingredientes era longa de mais ...




Esta é a (faked) árvore de natal que já nos acompanha há alguns anos, provavelmente desde o Natal de 2013, mas não tenho a certeza absoluta se a comprámos logo no primeiro ano. Sei que não é tão charmosa e bem cheirosa como os pinheiros naturais, mas tem o tamanho ideal para o cantinho que lhe está reservado e não suja a sala!


Todos os anos a Matilde quer que eu compre meias grandes para substituir estas minis que ponho na lareira, mas descobri que dou mais valor a esta coisa da "tradição" do que pensava e já não as consigo substituir sem achar que estou a dar uma facada pelas costas nos últimos 4 Natais!



DIY by Teresa Loja, que atravessou o Atlântico no Verão de 2013 dentro de um contentor. Tradição ao rubro! E que bem que fica na porta principal da nossa casa. 


Mas nem tudo é "velho". Estas são algumas das peças que comprei mais recentemente, com um toque mais moderno e nórdico (nórdico e colorido, quem diria ...). 


E este é o cantinho oposto da prateleira que fica por cima da nossa lareira. Mais umas aquisições recentes que compõem o ramalhete. É sempre engraçado ver como o nosso gosto muda/evolui ao longo dos tempos. Todos os anos há pelo menos mais uma peça que não passa o teste do tempo e acaba por ficar dentro da caixa. 

1 comentário: