segunda-feira, 10 de agosto de 2015

De volta à rotina depois das férias

Um amigo de longa data costumava dizer que o melhor das férias é o prazer de regressar a casa. Eu não diria tanto, afinal de contas, férias são férias, mas que sabe muito bem voltar a casa depois das férias, sabe! Voltar a dormir na minha cama, naqueles primeiros dias em que o corpo ainda está moído das férias e da viagem, é um dos meus maiores prazeres.

Este ano, há semelhança do ano passado, as férias foram tudo menos descansadas. Foram duas semanas intensas (demasiado intensas), repartidas entre Lisboa, Coimbra e o Algarve. E, no fim, fica uma sensação de que estes dias passaram depressa demais, que não estive tempo suficiente com a família e os amigos, que não fui a alguns dos sítios que queria mesmo re-visitar, como por exemplo, o Chiado, Cascais e a Figueira da Foz. 

Enquanto escrevo estas palavras, percebo que, mais uma vez, estou a ver o copo meio vazio, em vez de meio cheio. Afinal de contas, fizemos das tripas coração (e muuuuuuitos quilómetros) para conseguir estar com a maior parte dos nossos amigos, numa maratona que me deixou estoirada, mas de coração cheio. Foi um excelente balão de oxigénio para enfrentar o regresso ao trabalho e o recomeço das aulas e das actividades extra-curriculares, que se aproximam a passos largos.

Estas duas próximas semanas vão ser preenchidas com a supervisão dos trabalhos de casa das férias (que no meu caso, felizmente, se limita a perguntar, de vez em quando, se os trabalhos de casa já estão todos feitos), matrículas, inscrições nas actividades extra-curriculares, compra do material escolar e por aí fora. É o regresso à rotina em todo o seu esplendor!

1 comentário:

  1. Regressei à rotina fez ontem duas semanas.
    Mas regressei com grandes memórias.
    No próximo ano, a habitual visita a Portugal.
    Abreijos

    ResponderEliminar