domingo, 15 de maio de 2016

University of Illinois / Class of 2016

Mais uma etapa cumprida! Foram 4 anos de muito trabalho, de muitas noites mal dormidas e umas quantas directas sentada à secretária, não só porque ela é uma perfeccionista e acha sempre que há mais qualquer coisa que precisa de ler, ou um parágrafo a acrescentar, mas também porque a gestão do tempo não é uma das suas maiores qualidades. Começa sempre devagar e relaxada e só começa a acelerar quando o fim do prazo se aproxima perigosamente. De vez em quando ainda tento corrigi-la, mas quando ela se vira para mim e pergunta: achas que eu não sei o que estou a fazer?, meto a viola no saco, pois se há coisa que ela sabe fazer é estudar, muito mais e melhor do que eu alguma vez fiz!

Fez 2 majors - economia e ciência política - sempre no topo da sua classe. Recebeu prémios e distinções. Os professores falam dela com um brilho nos olhos! Este fim de semana foram as cerimónias de graduação, uma no Sábado e outra no Domingo, e apesar de ela não dar muita importância a este tipo de coisas, lá foi cumprir os rituais e encerrar este ciclo, que não podia ter acabado melhor. Agora é gozar as férias (3 meses!), que a próxima etapa está já ali ao virar da esquina.





3 comentários:

  1. Não me parece que esteja propriamente assustada com o que se vai seguir.
    Beijinhos para ela desde Macau

    ResponderEliminar
  2. De vez em quando venho espreitar este cantinho. Sempre de forma silenciosa. Mas não consigo ficar calada ao ver a Mafalda aqui retratada. Foi "minha Lobita" no 626! E já então era tão dedicada! É um orgulho perceber que continuou sempre igual a si mesma, convicta e confiante. E se eu sinto orgulho, nem imagino o que sentem os papás.
    Parabéns, para a Mafalda e para quem tão bem a tem sabido guiar.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar