segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

O nosso Natal



Este ano tivemos direito a decorações novas. Esta árvore de Natal e a rena foram das últimas aquisições e as minhas preferidas. Acho que nos vão acompanhar por muitos e bons anos! E para o ano, quem sabe, posso tentar aumentar a colecção.



Herdámos este Feliz Natal de uns amigos brasileiros que uns dias antes do Natal regressaram (de vez) ao Brasil. Pendurei-o não lado de fora da nossa porta de entrada e agora não há alminha que bata à porta que não tente desejar-nos um feliz Natal em português. Mas o "feliz" é difícil de pronunciar.


Jantar de despedida uns dias antes do Natal. Dos Rios-Neto, os amigos brasileiros (pai e filho) que regressaram ao Brasil e dos Font que foram passar o Natal a Barcelona. Nesse dia, por volta das 7 da noite, começou a cair uma freezing rain que quase nos fez cancelar o jantar. Uns amigos americanos não foram, com medo de conduzir nas estradas geladas e super escorregadias, mas o resto do pessoal não se intimidou. A 10 Km/hora e a evitar a todo o custo travar, lá conseguimos chegar. E valeu bem a pena!


Na semana antes dos exames finais, o Miguel teve uma festa de Natal com troca de prendas - Secret Santa - no seu Dormitório, com o pessoal do seu piso. Estando ele a viver no maior dorm da University of Minnesota - 800 alunos ao todo, numa torre de 13 ou 14 andares - o convívio é feito piso a piso. É entre este pessoal que estão os seus maiores amigos.



Passámos a noite de Natal com os nossos amigos Parente, em nossa casa. Ao nosso bacalhau assado com batatinhas, juntou-se uma sopa de marisco e uma massa com lulas recheadas. Os queijos, as sobremesas e o vinho deram o toque final. Um belo jantar!



No dia de Natal de manhã fizemos a nossa troca de prendas (sem registo fotográfico) e depois para o almoço, em família, reciclei os restos do bacalhau e acho que o nosso fiel amigo ainda estava mais apetitoso do que na véspera. 



Two out of three, not bad!


E para terminar, aqui ficam mais 2:





E agora vamos ali num instante a Chicago, usufruir de uma das prendas de Natal para a família. O que será?

Sem comentários:

Enviar um comentário