terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Em contagem decrescente

Já estamos em contagem decrescente para as férias do Natal. De hoje a uma semana estarei a fazer as malas e a olhar constantemente para as minhas listas, para ver se não me esqueço de nada. Esforço inglório, eu sei. Esqueço-me sempre de qualquer coisa! Não raras vezes, de coisas importantes. No dia da viagem confirmo vezes sem conta que tenho o bilhete do avião e o passaporte. Tenho este pesadelo recorrente de chegar ao balcãozinho do check-in e, de repente, perceber que não os tenho comigo! E não partir ...

O dia da viagem vai ser muito longo e muito cansativo. Começa com uma viagem de carro, de cerca de 2 horas, de Urbana até Indianapolis, onde vamos apanhar o primeiro avião, que nos levará até Filadélfia. De Filadélfia seguiremos até Amsterdão e depois até Lisboa. No total, serão cerca de 20 horas de viagem (carro, avião e esperas).

Infelizmente, há cada vez menos voos diretos entre Portugal e os Estados Unidos, e do Midwest (de Chicago ou Indianapolis ou St. Louis) não há nenhum. Temos sempre que fazer 1 ou 2 escalas, numa ginástica complicada com o objectivo de conseguir uma viagem o mais curta possível a um preço razoável, que isto de fazer deslocar uma família de 5 não é nada barato!

Mas de certeza que vai compensar! Estamos todos entusiasmados com a ida a Portugal. Vão ser 16 dias intensos, entre Lisboa e Coimbra. Entre a família e os amigos. São muitos os sítios onde queremos ir e muitas as pessoas com quem queremos estar. Muitas almoçaradas e jantaradas. Vai ser bonito, vai!

E já sei que vai saber a pouco. Os dias vão voar. Vamos ter pouco tempo para estar com cada pessoa. Eu vou ter que gerir várias agendas ao mesmo tempo. Leva um, trás o outro. Cada combinação requer sempre vários telefonemas e/ou sms. Já estou cansada e ainda nem as malas fiz! Mas já fiz (quase todas) as compras de Natal! Estou em crer que vou bater o meu recorde!


2 comentários:

  1. Quando li aqui que vocês viriam para o natal até pensei que talvez, a gente poderia se ver. Mas sei, por experiência própria, que é quase impossível que vocês tenham uma noite disponível para vir cá a casa, jantar connosco, não é?
    Caso, caso sobre um tempinho me telefone! Mando no e-mail meus contactos!
    Façam uma boa viagem, aproveitem bastante e que consigam matar um pouco das saudades!
    Se precisar de alguma coisa, qualquer coisa, que possamos ser úteis é só dar uma apitadela! beijos!

    ResponderEliminar
  2. Claro que vai dar para nos encontrarmos! Se não for jantar, será um cafezinho... Eu telefono quando chegar aí.

    ResponderEliminar