quinta-feira, 28 de maio de 2015

Whiplash

Será que vale a pena sermos puxados até ao limite, para que todas as nossas potencialidades e capacidades se desenvolvam? Para podermos ser "the best we can be" ou até mesmo "the greatest of all times"? (Porque será que algumas palavras ou frases ficam muito melhor em inglês? Mas tenho que ter cuidado ou o meu amigo B. não volta mais aqui!) Para alguns certamente que sim. Não quereriam viver de outra maneira. Sentir-se-iam vazios, sem rumo ou objectivos. Para outros, seria um pesadelo. Uma violência física e psicológica insuportável.

O filme é muito bom. Intenso, dramático. Uma realização e actuações soberbas. Vi-o há 2 noites atrás e, a seguir, tive muita dificuldade em conciliar o sono. Na manhã seguinte, senti-me cansada, física e psicologicamente, com cenas do filme sempre a assaltarem os meus pensamentos. É definitivamente um daqueles filmes que não vimos de forma casual ou indiferente. Pura adrenalina.







2 comentários:

  1. Ainda não o vi.
    Registo a sugestão.
    BFDS

    ResponderEliminar
  2. Malgré tous tes anglicismes, má chère Paula, je reviens toujours chez ton blogue, afin de lire ce que tu as écri. Ça me fait beaucoup de plaisir. Gros bisoux pour toi. À bientôt.
    B.

    ResponderEliminar