terça-feira, 16 de junho de 2015

Sem filtros e sem dramas

Ultimamente, quando me olho com mais atenção ao espelho fico estarrecida com as mazelas que a idade me trouxe. Me trás. Todos os dias, um bocadinho mais. Não percebo como é que não reparei. Como é que não as vi chegar. Ou, se calhar vi  (claro que vi) mas fui assobiando para o lado. A verdade é que nunca me cuidei muito. Não uso maquilhagem. Não limpo ou hidrato a pele como devia. Vou ao cabeleireiro só quando preciso de cortar o cabelo. Sou assim e, sinceramente, não me imagino de outra maneira.

Ultimamente quando me olho com mais atenção ao espelho vejo cabelos brancos (muitos), rugas à volta dos olhos e da boca, um pequeno papo no queixo e mais recentemente reparei que uma das pálpebras cai ligeiramente sobre o olho. Durante muito tempo, acho que vi cada um destes pequenos sinais do tempo por si só, com se não fizessem parte do conjunto. Cada um por si não era dramático! Depois houve um dia em que me olhei, olhos nos olhos, e vi o todo. Confesso que comecei por ter dificuldade em me reconhecer  naquela pessoa mesmo ali à minha frente. Senti um ligeiro aperto. Aos poucos vou-me familiarizando com este eu que agora vejo ao espelho, sem filtros e cada vez com menos dramas.

Entrei, definitivamente, em contagem decrescente.  Os 50 estão à porta. Até lá, tenham paciência, que isto não é fácil. E da próxima vez que me virem, façam o favor de disfarçar!

1 comentário:

  1. Continuas linda, esquece essas porrinhas que a idade inevitavelmente acarreta.
    Sinal que estás viva.
    A alternativa não é nada sedutora.

    ResponderEliminar