quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Se dúvidas houvesse ...

Quem me conhece sabe, e eu já aqui o disse mais do que uma vez, que sou "ligeiramente" paranóica com a arrumação e limpeza da casa, o que muitas vezes deixa a minha família (e, às vezes, até a mim própria, confesso) à beira de um ataque de nervos. E esta minha característica (qualidade ou defeito???) torna-se por demais evidente neste país, onde reina uma certa "descontracção" (to say the least) no que respeita à limpeza e arrumação da casa.

Por causa desta minha mania, a nossa casa nunca tem aquele ar descontraídamente desarrumado, prova de que aqui vivem pessoas de carne e osso. Não, tudo está sempre no seu lugar, basicamente porque eu ando sistematicamente atrás das pessoas de carne e osso que aqui moram, a arrumar o que elas lá vão desarrumando! Tenho consciência de que sou um bocadinho insuportável, mas é assim e até já os avisei várias vezes que estas merdas só pioram com a idade ...

Aqui há umas semanas atrás voluntariei-me para organizar 2 jantares da equipa de futebol do Miguel, um dos muitos eventos que acontecem todos os anos durante a época para promover a camaradagem entre os jogadores! Confesso que quando me voluntariei não me apercebi que não estava só a voluntariar o meu trabalho, mas também a minha casa! E quando me apercebi disso era tarde demais para recuar!

O primeiro desses jantares foi na Segunda-feira passada e, descontando os elevados índices de ruído, que devem ter deixado alguns transeuntos curiosos sobre o que se passava naquela casa, até correu muito bem. Vários pais forneceram a comida e as bebidas e eu forneci a casa e a logística. Eram para cima de 25 alminhas, entre jogadores, treinadores e managers, sendo que mais de 95% destes eram rapazes com idades compreendidas entre os 15 e os 17 anos! Foi das 7 até quase às 10 da noite (que no dia seguinte era dia de escola). E muito pouco tempo depois dos últimos saírem não havia qualquer vestígio da sua passagem cá por casa, descontando alguns restos de comida e algumas bebidas já guardados no frigorifico. E digo-vos uma coisa, só alguém com muita experiência em limpar e arrumar conseguiria esta proeza!





 

1 comentário:

  1. Sabes quem é o paranóico das arrumações lá em casa?
    Pois....
    As minhas filhas brincam e dizem que a frase que mais me ouvem dizer é "vai arrumar o quarto" :)))

    ResponderEliminar