sábado, 5 de setembro de 2015

Um mês que pareceu muito mais

Voltámos para Urbana há exactamente 1 mês, mas parece que foi há muito mais tempo. Tanta coisa aconteceu entretanto. Recomecei a trabalhar. Recomeçaram as aulas, o que me fez voltar à verdadeira rotina. Aquela que me obriga a levantar antes das 7 da manhã para preparar almoços e a sair a correr do trabalho para ir buscar a Matilde. Recomeçaram as actividades extra-curriculares, que transformam os meus fins de tarde num "leva-e-trás", que me fazem sentir uma verdadeira motorista de taxi. Começou a soccer season do Miguel, com treinos e jogos todos os dias (excepto ao Domingo), o que significa toneladas de roupa para lavar (quase) diariamente. Já cá estiveram 3 colegas/amigos do Rui (o terceiro ainda cá está), o que normalmente significa que temos mais uma pessoa ao jantar. 

E para tornar as coisas ainda mais difíceis de gerir, tem estado um calor insuportável, acima dos 30º todos os dias, o que me deixa num estado de cansaço permanente, a que muitas vezes se alia uma enorme má-disposição, que afecta tudo e todos ao meu redor, que há coisas que eu não guardo para mim própria. Estou mesmo farta do calor e do Verão. Sei que daqui a uns meses o vou desejar com todas as minhas forças, mas para já o que quero mesmo são temperaturas mais amenas, outonais. Que já pedem um casaquinho e deixam usar botas. E mantas, nos serões mais fresquinhos. 

2 comentários:

  1. Como dizia o outro - Life is hard. And then you die!! :)))
    Boa semana

    ResponderEliminar
  2. Sinto o mesmo :) agora que já cumprimos o ritual de ir à praia e voltámos ao trabalho, já chega de calor. Viva os finais de tarde mais frescos, o casaquinho de outono e a mantinha no sofá :)

    ResponderEliminar