segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Fim de semana prolongado

Este fim de semana prolongado do Thanksgiving soube mesmo bem. Muito caseiro, mas com alguns programas fora. Muitos momentos em família e alguns com amigos, incluindo o jantar de Quinta-feira que foi em casa de amigos e o de Sábado em que tivemos amigos em nossa casa. Compras em dose moderada, pois não dá para ignorar completamente a Black FridayForam 4 dias (quase) perfeitos. 

Ainda me lembro bem de, há uns anos atrás, quando os miúdos eram mais pequenos, os fins de semana serem tão cansativos, que a partir do meio da tarde de Domingo eu já só desejava que Segunda-feira de manhã chegasse rápido para eles irem para a escola e eu poder ir trabalhar descansadamente! Pois esses dias já lá vão e agora, que estou naquela fase, digamos que, mais madura, em que já começo a antecipar o dia em que eles vão sair de casa, os fins-de-semana são muito mais doces. Principalmente, quando chove e faz frio lá fora e cá dentro está quente e acolhedor.  E eles andam por aqui, ora no quarto, ora no sofá, ora na cozinha à volta do frigorífico. 
Este longo fim de semana que passou teve tudo isto! 


Estou definitivamente a começar a sofrer (por antecipação) do "síndrome do ninho vazio", pelo que neste momento me dá um prazer muito especial tê-los ao alcance de um olhar. E não, não estou exagerar. Este fim de semana prolongado foi para os meus filhos mais velhos tempo de trabalhar nas suas candidaturas - ela à Graduate School, ele à Universidade. E ambos sonham alto pelo que, muito provavelmente, daqui a pouco mais de 9 meses estarão ambos de malas feitas, desejosos de iniciar mais uma fase das suas vidas. E eu, num misto de orgulho e tristeza, serei sempre a primeira a desejar que voem alto, mesmo que isso signifique que voem para longe. 

1 comentário:

  1. Conheço bem esses sentimentos.
    A Catarina, no próximo ano, irá sair de Macau para estudar.
    E é muito complicado deixá-la sair do ninho.

    ResponderEliminar