segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Sinal de casa cheia




Hábito estranho este de nos descalçarmos à entrada, quer seja da nossa casa, quer seja das casas que visitamos, especialmente neste último caso. Primeiro estranha-se e depois entranha-se. Primeiro sentimo-nos desconfortáveis, "despidos". Com o passar do tempo, começa a fazer parte da rotina e já nem notamos. E a verdade é que é muito mais higiénico.

No Sábado passado tivemos jantarada cá em casa, com os amigos do costume. Uma espécie de jantar antecipado de Natal. Multicultural para agradar a todos. Houve bacalhau com batatas, e guacamole, e uma espécie de paelha vegetariana, e doces tradicionais suecos e brigadeiros. Muita conversa, boa música e no fim um "Bom Natal e Feliz Ano Novo" que provavelmente só nos voltamos a encontrar em 2016 (ou, se calhar, não que ainda falta uma semana...).

(A foto é de má qualidade, e eu fiquei escondida, mas é o que há!)

3 comentários:

  1. Esse hábito de se descalçar à entrada é muito asiático.
    Por ser mais higiénico e por se temer que os sapatos transportem más vibrações para dentro da casa.

    ResponderEliminar
  2. Um gajo assim tem que andar sempre a vigiar as meias, não vão elas estar rotas e vermo-nos na contingência de parecer altos responsáveis do sector financeiro em missão oficial... No Verão este hábito deve tornar-se um pouco agressivo para as narinas, não? Pois eu ando calçado quase até me deitar, o que já foi alvo de diversos reparos, como devem calcular...

    ResponderEliminar
  3. Um gajo assim tem que andar sempre a vigiar as meias, não vão elas estar rotas e vermo-nos na contingência de parecer altos responsáveis do sector financeiro em missão oficial... No Verão este hábito deve tornar-se um pouco agressivo para as narinas, não? Pois eu ando calçado quase até me deitar, o que já foi alvo de diversos reparos, como devem calcular...

    ResponderEliminar