quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Desaniversário

Ainda faltava quase 1 mês para o meu 50º aniversário pelo que nunca me passou pela cabeça que, ao sair naquele dia à noite de casa, com a minha amiga C., me aguardava a maior e melhor festa de "desaniversário" de todos os tempos! 

Achava que ía a um "jantar de mulheres", daqueles que fazemos sempre que estou por Coimbra, e que tinha sido previamente combinado entre todas através de uma extensa troca de emails. Apanhei boleia da C., como sempre acontece, e o facto de ela me ter ido buscar um bom bocado antes da hora do jantar, para irmos as 2 beber uma cerveja, também não era nada anormal. Temos sempre muita conversa para pôr em dia! Fomos ao Chitimel, no Bairro Norton de Matos, porque ela queria comer tremoços e amendoins dos bons! Afinal ela queria era tirar-me de casa para que o resto da familia se podesse preparar para a festa! Coisa que eu não fiz. Saí vestida para um informal jantar de mulheres. Mas adiante...

Só no próprio dia soube onde era o jantar, mas para ser honesta, nem liguei muito, pois nestas coisas, o que menos me interessa é a comida. Basicamente, não sou esquisita, pelo que qualquer sítio está bem para mim. À hora marcada lá fomos as duas para o restaurante e quando entrámos tive a maior surpresa de sempre - uma sala cheia. Muitos amigos e família, à minha espera, para festejar antecipadamente o meu big 50A primeira pessoa que vi quando entrei foi o meu cunhado J.L., em pé a olhar para mim e a sorrir. Por uma fracção de segundos não percebi bem o que se passava. Não fazia sentido nenhum ele estar ali! Dizem que estava genuinamente espantada e que até recuei uns passos, como que a ganhar um re-equilíbrio momentaneamente perdido.  

E, depois, foi uma festa! Recebi muitos beijos e abraços. Muitos mimos e sorrisos. Foi muito, muito, muito bom! Obrigada C. e a todos os que lá estiveram e que tornaram aquela noite num momento verdeiramente inesquecível! Foi uma verdadeira festa surpresa! 


(A foto de grupo)

(As mulheres)

 (Há muito tempo que não tirávamos uma foto a quatro!)

(BFF)

Chamaram-lhe uma festa de "desaniversário", o que me pareceu muito bem. Afinal de contas "des" é um prefixo de negação ... 

1 comentário:

  1. Essa C. é uma gaja do caraças!!
    Agora vou-te fazer inveja.
    Também estava em Coimbra no dia do meu 50º aniversário.
    Com a diferença de, em vez de estar numa grande festa, estar no Urologista a fazer exames urológicos, entre os quais o famoso toque rectal.
    O fulano até me perguntou se não queria fazer aquilo noutro dia.
    À minha espera, para depois irmos passear um bocado, estavam a minha mulher, as minhas filhas e a Teresinha, a filha do Joca.
    Inolvidável.
    Que rico dia para levar com um dedo em su sitio!!
    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar