quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Hóspedes

No final do ano passado, na festa de Natal da escola da Matilde, estava eu a conversar com os pais de uma colega dela, quando eles comentaram que em finais de Fevereiro iriam os 2, durante 5 dias, a uma conferência a Barcelona e não sabiam ainda onde iram deixar as filhas - Anna (13 anos) e Marie (11 anos). 

Eu, claro, disse-lhes logo que, se eles precisassem, a Anna (colega da Matilde) podia ficar em nossa casa. Achei que seria pacífico. São amigas, têm a mesma idade, andam na mesma escola e na mesma turma. E achei que a Matilde iria gostar de ter uma amiga cá em casa por uns dias. 

E não é que, não satisfeito com a minha generosa oferta, o pai das miúdas virou-se para mim e disse: Então, e a Marie? O que é que nós fazemos com a Marie? Eu, ainda hesitei por uns segundos (receber as 2 iria obrigar-nos a alguma re-organização doméstica), mas acabei por lhe responder que, se eles não tivessem com quem a deixar, que a Marie também podia ficar connosco. A mãe lá disse que ainda iriam ver se ela podia ficar com alguma amiga, eu devo ter acenado com a cabeça enquanto balbuciava um "OK" e lá acabámos a conversa, prometendo voltar a falar mais perto da data. 

Na altura, nem comentei esta conversa com ninguém cá em casa, com excepção da Matilde. Chutei para a frente e pensei "logo se vê"! E não pensei mais no assunto, até que há 2 semanas atrás recebi um email do pai das miúdas a relembrar que se aproximava a ida deles para Barcelona e teríamos que conversar para acertar os pormenores da estadia das filhas em nossa casa! Nem uma palavra sobre o não terem arranjado quem ficasse com a Marie!


E lá tive que pensar no assunto e conversar com o pessoal cá de casa. O Rui e a Mafalda passaram-se, acharam que eu deveria ter dito ao fulano que não dava para receber as duas, que só podíamos ficar com a Anna. O Miguel também não achou piada nenhuma, pois percebeu logo que teria que ceder o seu quarto e ir dormir para o quarto da Matilde, pequeno demais para lá dormirem as 3. Mas depressa se resignaram quando perceberam que não havia nada a fazer, que era mesmo um facto consumado.


E, desde ontem, cá estamos nós. Durante 5 dias, somos 7 cá em casa. Mais pessoas, mais barulho, mais comida para fazer, mais desarrumação. Mas está tudo controlado, que aqui a "generala" não lhes dá muita margem para manobras! E, verdade seja dita, as miúdas são super calmas e bem educadas, e na maior parte do tempo estão com a Matilde, entretidas com as coisas delas. E, como sempre  o tempo voa, e num abrir e fechar de olhos, chega Sábado e lá vão elas para sua casa. 


(A Matilde com as nossas hóspedes)

Hoje houve uma tempestade de neve e não houve escola - snow day, como lhes chamam - o que faz sempre as delicias da miudagem - estas 3 estiveram todo o dia de pijama!

Sem comentários:

Enviar um comentário