domingo, 28 de fevereiro de 2016

Uma lista impressionante

University of Wisconsin
University of Rochester
Duke University
University of California, at Berkeley
New York University
University of California, at Los Angeles (UCLA)
Columbia University
Stanford University
Yale University
Harvard University

Esta não é uma lista aleatória de universidades Americanas. São as Universidades onde a Mafalda foi aceite em programas de Doutoramento. Uma lista impressionante! Durante todo este mês de Fevereiro foi recebendo ofertas, numa escalada de entusiasmo, sempre em crescendo, e que teve alguns momentos especialmente marcantes. O primeiro foi quando recebeu a primeira oferta, da University of Wisconsin, que lhe permitiu respirar fundo e relaxar (estava com medo de não ser aceite em lado nenhum!), passando pela oferta da University of California, Berkeley (a primeira de uma Universidade de topo), passando pela de Stanford (que tem um dos melhores programas, se não o melhor, na área da Ciência Política que lhe interessa) e que culminou há 2 dias atrás, com a oferta de Harvard, para muitos, a melhor Universidade do mundo. 

E todas as ofertas vieram com um pacote financeiro muito generoso, para 5 anos, que inclui propinas e seguro de saúde pagos e uma bolsa para as restantes despesas. Contas feitas, a miúda vai ter independência financeira aos 22 anos, o que nos tempos que correm é um luxo! E para nós um alívio que temos a Universidade do Miguel para pagar já a partir de Agosto!


Nas próximas semanas vai visitar algumas destas universidades, as 3 ou 4 que estão no topo da sua lista (com viagens e estadia pagas pelas próprias Universidades), algumas na costa leste, outras na costa oeste, e depois tem até ao dia 15 de Abril para decidir. Na cabeça dela a decisão está praticamente tomada, mas é bom ir conhecer alguns Departamentos e falar com alguns professores e alunos, ver e sentir os lugares e as pessoas, para tentar perceber qual é, de facto, a melhor opção para ela. Stay tuned!

3 comentários:

  1. Estão aí algumas de topo - Harvard, Stanford, Berkeley, Duke.
    Muita escolha.
    Beijinhos à Mafalda, votos dos mais sucessos na vida pessoal e escolar.

    ResponderEliminar
  2. Caramba, melhor não poderia ser,não é? Que orgulho! Que alegria, que sensação de dever cumprido deve dar essas notícias!
    Parabéns Mafalda!

    ResponderEliminar
  3. wowwww :) Tia super orgulhosa e babada, deste lado do Atlântico :) Beijinhos Mafi!

    ResponderEliminar