quarta-feira, 16 de março de 2016

Este ano vai ser diferente

Aproxima-se o Spring Break. Aquela altura do ano em que vamos "para fora cá dentro". Há 2 anos fomos até Austin, Texas, passando por Memphis e Dallas. Fomos visitar velhos amigos dos nossos tempos de Minneapolis, que não viamos há muitos anos. No ano passado, fomos a Washington D.C., onde actualmente vive, com a sua família, um amigo português, que conhecemos em Urbana.  Sempre fomos os 5, de carro, o que nos permitiu passar muitas horas juntos, para o bem e para o mal!

Este ano vai ser diferente. Este ano vamos à Florida, só nós e a Matilde. Na verdade, vamos à Florida por causa da Matilde, que há muito deseja ir à Disney World. E a ir que seja quando ainda é criança, (pelo que não há tempo a perder, já que só faltam uns meses para fazer 13 anos, e passar a ser oficialmente uma teenager!). Parques de diversões não são propriamente a minha "cena", pelo que  vamos tentar despachar esta missão em 1 ou 2 dias e depois vamos aproveitar para passear, conhecer Orlando e ir à praia! 

Os mais velhos baldaram-se, o que, na verdade, não me surpreendeu. Cresceram, anseiam descolar dos pais e ir à sua vida. Eu tenho pena, mas ao mesmo tempo gosto de os ver bem, confiantes e independentes. Ela vai a New York visitar 1 ou 2 universidades, aproveitando para passear e visitar a Big Apple. Apesar de já lá ter estado há uns bons anos atrás (tinha 15 ou 16 anos), numa viagem inesquecível que fizemos as 2 com a minha amiga C. e a sua filha mais velha, tenho a certeza que esta viagem vai ser muito diferente, porque ela está muito diferente. É uma jovem adulta, com a cabeça a fervilhar e uma enorme vontade de voar sózinha.

Ele vai ficar em casa, com a desculpa de que tem treinos de ténis. Sondou os amigos, percebeu que muitos vão ficar por aqui, pelo que decidiu ficar home alone, uma estreia para ele. Vamos ver como se desenrasca. Espero que não se ponha a organizar festas loucas aqui em casa, daquelas à filme americano, em que os miúdos todos se embebedam, desatam a fazer disparates pela casa, até algum vizinho menos compreensivo chamar a polícia. Bom, espero não ficar a matutar nisto durante as minhas férias, que bem preciso delas para descansar!
 

1 comentário:

  1. Home Alone sem o Macauly Culkin :)))
    Não te preocupes.
    Estão crescidos, querem voar sozinhos.
    Eu sei que custa....

    ResponderEliminar