terça-feira, 29 de março de 2016

Florida - Parte II - Praia

Cumprida a promessa da Disney World, os 2 dias seguintes foram reservados à praia, que isto de viver no Midwest, alimenta a sede de mar! No primeiro desses dias fomos até à costa Atlântica, a uma praia na zona de Cape Canaveral, mesmo ali ao lado das instalações da NASA. Cocoa Beach, de seu nome. As temperaturas, atmosférica e da água do mar, estavam bem simpáticas, principalmente a água do mar que me pareceu estar para lá de 22º/23º graus, mas esteve sempre meio enevoado. Ou seja, deu para matar saudades, para tomar uns banhos e fazer umas caminhadas junto ao mar, mas não fomos brindados com um dia de praia espectacular! 







No segundo dia resolvemos ir até uma praia na costa do Golfo do México. Big mistake! Na ida, apanhámos um engarrafamento gigantesco, coisa a que já não estamos minimamente habituados e que me deixa sempre à beira de um ataque de nervos, e quando lá chegámos começou a chover torrencialmente, tipo aquelas tempestades tropicais, que num curto espaço de tempo deixa tudo inundado. Fugimos da praia, procurámos um restaurante, acabámos por comer uma pizza e resolvemos voltar para o hotel, que o dia de praia estava definitivamente posto de parte. No regresso, apanhámos outro engarrafamento. Foram horas dentro do carro!







De regresso ao hotel, ainda deu para ir um pouco à piscina, para que o dia não fosse um desperdício total e também para aproveitar um pouco as infra-estruturas do hotel, que acabamos sempre por desaproveitar. No fim do dia, fomos até Orlando, e jantámos muito bem, num restaurante Italiano, numa zona muito animada da cidade. 






Orlando vive do turismo. Para além do complexo da Disney World, um espaço gigantesco, integrado por 4 ou 5 parques diferentes, vários hotéis, parques de estacionamento e um sistema integrado de transporte que liga tudo isto, há vários outros parques de diversões. Há hóteis e restaurantes por todo o lado. Muito ruído, sonoro e visual. Um daqueles sítios onde é bom ir, mas não ficar!

1 comentário:

  1. Vocês na praia e Macau cinzento que até mete impressão.
    Divertiram-se?
    Isso é que é importante.

    ResponderEliminar