segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Noite de Fim d´Ano

É muito fixe quando tudo o que podia dar para o torto afinal se alinha e dá certo! 

A minha amiga Cathrine ADORA dançar e queria muito organizar uma dance party  na noite de fim do ano. Infelizmente o marido, que até é um tipo porreiro, não alinha nada nestes programas (não só não gosta de dançar, como gosta de ir para a cama cedinho - tipo levantar cedo e cedo erguer ...) e disse-lhe logo que a casa deles estava off limits. Perante o seu desespero, e a 3 dias do final do ano, eu lá ofereci a nossa casa para albergar a dita dance party. Mais ou menos à revelia do Rui, confesso, já que aproveitei um momento em que ele estava completamente absorvido num qualquer problema matemático, para lhe dizer assim de fugida que estava a organizar uma festa de passagem de ano com a Cathrine, em nossa casa.

Infelizmente a maior parte dos nossos amigos comuns ou não estavam cá ou já tinham programa para o fim do ano, pelo que a Cathrine se pôs basicamente a convidar tudo o que mexia. Desde vizinhos, a soccer parents, pessoas conhecidas, mas não propriamente amigas, passando pelos pais de 2 amigas da Matilde que vinham cá a casa passar a noite com ela, e que algo surpreendentemente disseram logo que sim. E assim fomos compondo a lista dos convivas!

Quando na tarde do dia 31, eu comecei a arredar móveis para termos espaço para dançar, o Rui lá caiu em si e percebeu que a coisa ía mesmo acontecer e quando eu lhe disse a lista dos convidados ele nem queria acreditar! WTF! A antevisão de ter a casa cheia de pessoas para ele praticamente desconhecidas e ter que fazer sala e conversa durante mais de 4 horas, reflectiu-se bem no seu olhar, um misto de surpresa e irritação. Mas era, claramente, tarde de mais, já que a bola há muito que estava a rolar!

Às 8 da noite o pessoal começou a aparecer. E mais uma vez se verificou que este mundo é mesmo uma grande aldeia. E lá se foram descobrindo afinidades, e amigos comuns, e reencontros de amigos que já não se viam há imenso tempo. E na pista de dança, a Cathrine brilhou ao som de uma playlist do mais heterogénea que há e que varreu todas as décadas desde os anos 70 até à actualidade e muitos géneros musicais! Eu fartei-me de dançar e na manhã do dia seguinte mal me podia mexer! Todos se divertiram, incluindo o Rui, apesar da sua relutância em o reconhecer assim abertamente ... 

E guardámos a playlist, com a promessa de muitas dance parties ao longo do ano, para ver se na próxima passagem de ano não estou tão enferrujada! 

Happy New Year!!!!!

1 comentário:

  1. Cheguei a Macau no dia 31 às nove da noite.
    Fomos buscar jantar, desfazer malas, tomar banho e .... dormir.
    Happy New Year!!

    ResponderEliminar