segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Experiências gastronómicas

Indiano e Vegan. Foram as experiências deste fim de semana, rico em sabores.

Na Sexta-feira fomos experimentar o novo restaurante indiano em Champaign. E ficou aprovado. Comida boa, e um espaço bonito e acolhedor. Que mais se pode pedir a um restaurante? Que não seja caro, já agora. Neste caso, os preços são médios, pelo que não sendo um sítio para se ir a toda a hora, dá para ir nas ocasiões especiais ou quando sentimos um desejo especial.

Os restaurantes indianos têm este dom de despertar vários dos nossos sentidos. Paladar, olfato, visão. Para além da comida propriamente dita (que, confesso, tenho sempre que escolher de forma criteriosa, já que não sou amante de comidas muito picantes), somos despertados pelos cheiros e pelas cores das especiarias, tão fortes, tão quentes, tão ricos. Um prazer que vai muito além da gastronomia.  

No Sábado fomos almoçar a um restaurante Vegan em Urbana. Comida bem mais simples, mais clean, mas igualmente saborosa. Num espaço também muito bonito e acolhedor. Tem sido uma descoberta boa destes últimos tempos. O sabor e a diversidade das opções vegetarianas, que felizmente são muitas e estão em todo o lado.

E enquanto isto, o meu excelentíssimo marido anda pela Nova Zelândia, num misto de trabalho e diversão, que a vida são dois dias e os matemáticos não brincam em serviço!
Se chalhar estou numa de compensar com comida ... Nunca uma boa ideia ...




Fotos do passeio ao Tongariro National Park

1 comentário:

  1. Vegan até alinho e gosto.
    Já comida indiana, para muita pena da minha mulher, não é muito a minha praia.

    ResponderEliminar