terça-feira, 23 de setembro de 2014

1 ano

Foi há exactamente um ano atrás que aqui escrevi estas primeiras palavras:

"Este é o meu novo cantinho, que podem visitar se, e sempre que, quiserem. Não faço ideia o que é que vai daqui sair! O meu desejo é que sirva para encurtar a distância que me separa da família e dos amigos, através da partilha de momentos, de recantos, de pensamentos e do mais que, em cada momento, me der na gana! Com fotografias, muitas fotografias.
O nome – Back and Forth – parece-me um bom resumo da minha vida: Coimbra, Minneapolis, Lisboa, Urbana – 4 cidades, 2 países, 2 continentes, 7 casas, à procura da 8ª! E não vamos ficar por aqui, certamente ... Definitivamente, não somos do estilo sedentário!
Mas por muitas voltas que a nossa vida dê, temos o nosso porto seguro (na verdade, é mais do que um, mas pronto), onde havemos sempre de voltar. Enquanto não voltamos, venham aqui espreitar, para eu matar saudades."

Um ano e mais de 140 posts depois o propósito mantém-se. Escrevo estes pequenos textos para que a família e os amigos se sintam mais próximo de nós e conheçam um pouco desta nossa nova vida. Verifiquei, depois de começar, que este exercício de escrita me tem ajudado a recuperar algumas memórias antigas. Um pensamento puxa outro e, de repente, estou a lembrar-me de coisas que estavam bem enterradas nas profundezas da minha memória. E funciona também como um excelente arquivo. Agora, mas principalmente daqui a uns anos. Tenho a certeza que vai ser bom ter este "auxiliar de memória"! 

Lendo os textos que estão para trás, vejo que muitas coisas aconteceram neste ano que passou: Mudámo-nos para um novo país e uma nova cidade, que vamos conhecendo aos poucos, cada um de nós ao seu ritmo e à sua maneira; Fizemos novos amigos e recebemos a visita de alguns velhos amigos; Passeámos aqui dentro - Chicago, St. Louis, Memphis, Dallas, Austin - e fomos a Portugal, rever a família e os amigos de sempre; Re-comecei a trabalhar, numa área completamente diferente, que me obrigou a sair da minha zona de conforto; Mudámos para uma nova casa. E tudo isto (e muito mais) aqui ficou registado. 



2 comentários:

  1. Parabéns e que venham muitos mais outros anos!
    beijos

    ResponderEliminar
  2. Só tive conhecimento aqui do estaminé muito recentemente.
    Mas, agora que o conheço, não te vês livre de mim :))

    ResponderEliminar