quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Vizinhos

Há lá coisa mais americana do que dar as boas vindas a um vizinho, batendo-lhe à porta com uma apple pie na mão? Quantas vezes vimos variações desta cena no cinema e televisão? Pela minha parte, as cenas deste tipo que melhor recordo são as das Donas de Casa Desesperadas. Nunca fui fã incondicional ou sequer espectadora assídua desta série, mas ao longo dos anos fui vendo episódios soltos e lembro-me bem da chegada de vizinhos novos a Wisteria Lane!

Com menos glamour, mas mais genuinidade (espero!) fomos bem recebidos aqui na nossa nova rua. Ou melhor, no nosso novo quarteirão. Como o nosso bairro é atravessado por ruas paralelas e perpendiculares entre si, formam-se quarteirões que agrupam as casas entre si, formando pequenos núcleos. A nossa rua é muito bonita (uma das mais bonitas de Urbana, atrevo-me a dizer) e o nosso quarteirão parece simpático e muito "arrumadinho". 

Não tivemos direito a apple pie (com muita pena minha) mas fomos presenteados com um frasquinho de doce de mirtilos dos vizinhos do lado esquerdo e um pão fresco (homemade), dos vizinhos do lado direito. Bateram-nos à porta, para se apresentarem, nos darem as boas vindas e disponibilizarem-se para qualquer coisinha que seja preciso! Foi simpático. 

Os vizinhos do lado esquerdo são o Brian e a Briana, um casal jovem (ela mais jovem do que ele, ouvi dizer que foi aluna dele). Têm 2 filhos pequeninos. Ele é professor de Ciência Política na Universidade e ela está em casa. Os vizinhos do lado direito são o Seth e a Wendy. Ele também é professor da Universidade (numa engenharia qualquer) e ela está a fazer o Doutoramento em Literatura. 

Os vizinhos da frente - os Volk - apesar de não nos terem trazido nada, também se vieram apresentar. São um casal mais velho, recém reformados, muito bem dispostos e activos. São donos de uma caravana, que os leva em constantes viagens por esta América fora. Disseram-nos logo que não devemos estranhar se não os vermos por longas temporadas! Nos tempos que correm, ainda bem que avisaram ...

1 comentário:

  1. Hábitos bem diferentes dos de Macau.
    As relações de boa vizinhança, em prédios apinhados de gente, são quase nulas.
    BFDS

    ResponderEliminar