terça-feira, 16 de setembro de 2014

O mundo é mesmo uma grande aldeia # 2

Chegou mais um português a Urbana-Champaign! Chama-se Nuno e foi contratado pelo departamento de Sports, Recreation and Turism (sim, há um departamento na Universidade com este nome!). Já vive há cerca de 10 anos nos USA e é casado com uma americana, pelo que já está bastante americanizado, mas ainda tem uma boa costela lusa!

Ainda só estivemos uma vez com ele, em casa de amigos comuns, e logo descobrimos que viveu a sua infância e adolescência em Coimbra. Que, como o Rui, andou na Brotero. Onde o seu pai era professor, tal como a mãe do Rui (de certeza que se conheciam). Mas não fica por aqui. Assim que ele disse o nome do pai, o Rui exclamou: "O teu pai foi meu professor! E de certeza que se lembra bem de mim!" Ficámos todos curiosos com esta afirmação mas apesar de instado a explicar porquê, fechou-se em copas ...

Entretanto, ainda não voltámos a estar juntos. Tinhamos combinado um almoço no Domingo passado para o apresentar ao resto da "comunidade lusa", mas uma gripe (dele) adiou os nossos planos. Não sei se é um tipo fixe ou não, se vai fazer parte do nosso grupo de amigos, mas esta coisa de falar a mesma língua cria logo uma ligação especial, mesmo que depois não hajam assim tantas afinidades ou interesses comuns. A ver vamos, que ainda é cedo! 

1 comentário: