domingo, 5 de julho de 2015

4th of July, ou como estes tipos não brincam em serviço

É um facto por demais conhecido que os Americanos são um povo muito patriótico. Adoram pensar que vivem no melhor país do mundo. Veneram a bandeira e o hino nacional, que exibem e cantam com orgulho e emoção. E por isso adoram celebrar o 4 de Julho! E fazem-no em grande, claro. Umas semanas antes as lojas são inundadas de red, white and blue, e há de tudo e para todos os gostos. Desde roupa e todo o tipo de adereços pessoais, até à mais variada tralha para decorar a casa e o jardim, e o carro e o que mais houver.

E, claro, não podem faltar as paradas e o fogo de artifício. A música e os churrascos. No ano passado, confesso, fugi de tudo isto e refugiei-me em casa de uns amigos que viviam longe da confusão, mas este ano resolvi dar uma espreitadela, até porque a parada de Urbana passa a 100 metros da minha casa. E lá fui, e lá apanhei a seca do costume. Definitivamente, não fui feita para ir ver paradas e cortejos. E esta pareceu-me especialmente pobre e desinteressante. Mas, enfim, deve ser problema meu, que o resto do pessoal até parecia estar a divertir-se ...


 -












Mas o dia acabou bem. Os nossos amigos Cecília, Tom e a baby Amy, vieram jantar connosco e comemos uma grande bacalhoada!

2 comentários:

  1. Paradas e cortejos também dispenso, muito obrigado.
    Mais uns dias e estarei em São Francisco e depois em Los Angeles (antes disso ainda vou a Vancouver).
    Boa semana

    ResponderEliminar
  2. Mais uns dias e estarei em Lisboa, e depois em Coimbra e talvez no Algarve! Bjs e boa semana

    ResponderEliminar