segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Road trip I

13 de Agosto de 2016. Saímos de Urbana, Illinois com destino a Cambridge, Massachussets. Foram 2 dias de viagem, 16 horas a conduzir, 1750 km percorridos. Regressei de avião, que fazer a viagem de volta, sozinha, seria demasiado cansativo. Saímos de Illinois, atravessámos Indiana e Ohio (que nunca mais acaba), a pontinha noroeste da Pennsylvania e o norte do Estado de New York, até finalmente entramos no Massachussets. Muitas cidades ao largo - Indiannapolis, Columbus, Cleveland, Bufallo, Rochester, Syracuse, Albany - planícies sem fim, vales, montanhas, florestas. De tudo um pouco neste gigantesco país. Fiquei com muita vontade de ir passar uns dias ao norte do estado de New York (Upstate New York, como lhe chamam), junto ao Lago Ontario, e voltar a visitar as cataratas do Niagara. Um dia destes...

Chegadas a Cambridge, que fica na outra margem do rio Charles, mesmo em frente a Boston, tivemos 2 dias a tratar de coisas práticas, que incluiu, claro, uma ida ao Ikea, para a deixar o mais instalada possível, ainda que de forma provisória, pois a mudança para o apartamento em que irá ficar este ano só aconteceu a 1 de Setembro. Apesar de não ter havido muito tempo para passear, consegui dar uma volta pelo campus de Harvard e ir jantar a um dos restaurantes portugueses da cidade. Depois, vim e ela ficou. E nada será como dantes. 






1 comentário:

  1. Conheço bem a sensação do "nada será como antes".
    Apesar de a Catarina estar aqui ao lado em Hong Kong, tenho (temos) que aceitar que o passarinho abandonou o ninho e está agora a voar sozinho.
    Dói muito, divide o coração - a alegria por os ver felizes e a conseguir realizar os objectivos a que se propunham; a tristeza de ter a certeza que "nada será como antes".
    Abreijos

    ResponderEliminar