domingo, 14 de janeiro de 2018

Janeiro

O mês (o meu mês) começou muito bem, entre os meus amigos de sempre, que apesar da distância continuam lá, sempre lá, e nos recebem sempre como se nos tivessemos visto no fim de semana anterior.


Depois continuou assim-assim. O dia da viagem de regresso foi difícil e comecei a trabalhar no dia seguinte. Passaram exactamente 24 horas entre o momento em que me levantei na Bencanta e o momento em que entrei em minha casa em Urbana. Foram 3 voos, todos atrasaram (o que acabou por não ser mau de todo, pois deu para não perder nenhum) e chegámos a casa sem malas (que chegaram no dia seguinte, sem dramas). E a cereja no topo do bolo foi a enorme constipação que me atacou e que só agora me começa a dar tréguas.

Este ano não tenho resoluções de ano novo para aqui partilhar (digamos que o facto de nos últimos anos não ter cumprido com quase nada do que me propus fazer, me desmotivou ...), mas ía o Janeiro ainda no princípio quando tomei uma decisão que, não sendo life-changing, promete mudar alguns pormenores do meu dia-a-dia. Decidi desinstalar - e desinstalei - o Facebook e o Instagram do meu telemóvel. Não abandonei estas redes sociais (continuam instaladas no ipad) mas tirá-las do telefone que é aquela coisa que anda sempre comigo fez com que diminuisse consideravelmente o tempo que lá passo. 

A verdade é que dei por mim a passar todos os minutinhos mortos do meu dia (em casa, no trabalho, na rua, no carro, em restaurantes e por aí fora) a navegar no Instagram e no Facebook, o que para além da estupidez que é, só por si, estava a começar a afectar a minha visão. Sentia os olhos sempre irritados e inflamados. Aquela coisa de olhar para um ecran pequeno, a curta distância e sempre em movimento (muitas vezes movimentos rápidos, pois na verdade não estava a ver nada de especial, mas apenas a fazer deslizar as imagens para cima e para baixo a ver se alguma coisa me prendia a atenção) não pode ser lá muio saudável. E, so far so good!

Feliz 2018!

1 comentário:

  1. Conheço bem o local (cresci ali ao lado), o fotógrafo, os fotografados.
    E é como dizes - estamos espalhados mas o sentimento é o mesmo.
    E é para durar toda a vida.
    Beijos grandes para ti e as meninas, abraços aos rapazes.
    Tenham um 2018 Fabuloso!!!

    ResponderEliminar