quarta-feira, 14 de março de 2018

Café Paradiso

No outro dia um blogger partilhava os seus locais preferidos para trabalhar (em Lisboa) e revi-me muito no que dizia sobre o quanto gosta de trabalhar em certos locais públicos e como cada vez é mais fácil e há mais gente a fazê-lo neste mercado laboral global e tecnológico. E não, não estou a falar de bibliotecas, apesar de haver muitas que são bem simpáticas e convidam mesmo a que nos sentemos a ler e/ou a escrever.

Ele referia-se a trabalhar em cafés, e foi com isso que me identifiquei. Não é qualquer café, naturalmente. Têm que ser simpáticos, calmos, com bom ambiente, boa música de fundo, boa comida e principalmente bom wi-fi. Gosto muito da ideia de estar sózinha acompanhada. Urbana, apesar de ser uma cidade pequena, como tem uma população universitária muito grande, tem vários cafés que preenchem muito bem os requisitos (salvo, talvez, a parte da "boa comida", mas isso é um caso perdido neste país!)
 
Infelizmente tenho um trabalho em que tenho que estar fisicamente no gabinete, todo o dia de segunda a sexta, caso contrário acho que seria muito feliz a trabalhar em alguns destes cafés. Em Urbana,  o meu preferido é o café Paradiso. Muito despretensioso e colorido, com um certo ar vintage que lhe é dado pela mobília em madeira toda desemparelhada, como se tivesse sido re-aproveitada (e muita foi) dos mais variados sítios. Nos primeiros tempos, antes de começar a trabalhar, passava lá uma boa parte da manhã quase todos os dias. Actualmente só consigo ir aos fins de semana e vamos muitas vezes. Tenho pena de não ir mais!






1 comentário:

  1. Não sou capaz de me concentrar em locais públicos.
    Para trabalhar/estudar tem que ser com sossego e silêncio.
    Dá um grande abraço ao careca aí na foto! :)))

    ResponderEliminar