segunda-feira, 5 de março de 2018

Cheesecake

Quem sai aos seus não degenera! Na sua fase adolescente, a Mafalda adorava fazer doces e tinha imenso jeito. De tal maneira que ficava sempre a seu cargo tal tarefa. Tinha 2 especialidades - o bolo de chocolate e o cheesecake. Depois cresceu e o gosto esmoreceu um pouco, pelo que hoje faz quando lhe pedem e se os astros estiverem todos devidamente alinhados!

Mas eu sou mesmo uma sortuda, e quando o gosto de uma esmorece, o da outra floresce. Parece que voltei a trás no tempo, e ainda dizem que a História não se repete! 

Ontem, a Matilde fez pela primeira vez o cheesecake que a Mafalda tantas vezes fez, para levarmos para casa dos nossos amigos onde nos juntámos para ver os Óscares. E, claro, foi um sucesso, porque estava para lá de delicioso. Ficam as fotos para registar o momento histórico e para vos fazer inveja!






Para os interessados, a receita do cheesecake é o da Leonor de Sousa Bastos - Flagrante Delícia. Quem gosta de cheesecake tem mesmo que experimentar este. Eu adoro e nunca comi nenhum tão bom. Hands down!

1 comentário:

  1. Não me fazes inveja porque tenho mulher e filhas a deixarem-me GORDO.
    A verdade é que, quando são elas a fazer, sabe sempre MUITO melhor.

    ResponderEliminar