quarta-feira, 20 de novembro de 2013

A minha "prima ballerina"


A Matilde adora dançar. Em Lisboa, teve aulas de ballet durante 3 anos. Em Junho passado, depois do espetáculo final, anunciou que aqui não queria continuar no ballet. Que queria experimentar outro tipo de dança. Menos clássica. 

Nestes primeiros meses decidimos não a inscrever em atividades extra-curriculares. Pensámos que o mais importante era aprender a falar bem inglês  e que esta missão iria consumir todas as suas energias (para além, claro, das tarefas normais da escola – testes, trabalhos de casa, projetos, etc.). Por outro lado, não sabendo ainda falar bem a língua, pensámos que seria difícil para ela gerir mais este espaço de interação com terceiros. Que só a iria stressar desnecessariamente. 

Não podíamos estar mais errados! É que a miúda precisa mesmo de dançar! Não passa um dia que não se feche no quarto a ensaiar coreografias de músicas que ouve no you tube! Para ela a dança não é uma fonte de stress. É algo que a faz feliz, muito feliz! 

E, por isso, já fizemos uma aturada pesquisa de mercado, já assistimos a umas quantas aulas e já escolhemos a escola/estúdio onde a vamos inscrever para, em Janeiro, começar as tão desejadas aulas de dança, mais precisamente de dança jazz! E só este plano a deixa com um sorriso estampado na cara!




6 comentários:

  1. Pois, eles descobrem do que gostam e depois somos nós que ¨corremos¨atrás dos sonhos deles... É muito bom vê-los a descobrir o mundo, gostar de coisas!

    Bem, mudando de assunto, semana sim, semana não, janto com o Pedro e com a Sílvia (do departamento de Matemática), e vou contando de vocês, contei dos anos do Miguel, contei que a Mafalda conseguiu transferência, enfim, falo de vocês... E o Jorge sempre ri, e diz: ¨tantos anos vivendo aqui e agora é que vocês se lembram de ser amigas ?¨
    Eu sempre respondo: agora é que a Paula tem mais tempo livre!
    Mas nunca é tarde para começar, não é? É uma questão de afinidades!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá um beijinho meu à Sílvia e ao Pedro (presumo que seja o Pedro Girão...).

      Eliminar
    2. É verdade. Também já pensei nisso! Mas a verdade é que a distância nunca me impediu de fazer e manter muitas amizades. Já não vivo em Coimbra há quase 25 anos e continuo a ter muitos e bons amigos lá. E voltamos sempre! E os meus amigos de Lisboa, sei que serão para a vida! É uma questão de afinidades e de empatia. Gosto muito de ler os teus posts e a verdade é que me revejo em muitos deles! Mais vale tarde do que nunca!

      Eliminar
    3. Na verdade é o Pedro Ferreira dos Santos, mas posso mandar o beijo ao Girão... A Sílvia acabou de sair daqui, aindanão tinha lido o post, mas semana que vem eu digo a ela!

      Eliminar
    4. Também conheço muito bem o Pedro Ferreira dos Santos! Manda-lhe um beijinho meu tb!

      Eliminar