segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Vida empacotada

Uma grande parte das nossas coisas estão empacotadas na garagem e no basement da nossa actual casa – uma casa que alugámos por um ano a um casal de professores universitários que está em licença sabática na costa leste.




Não tenho dúvidas que tivemos muita sorte em ter à nossa disposição uma casa completamente mobilada e equipada, onde nos instalámos no dia em que chegámos a Urbana-Champaign. Sem ter que procurar, sem ter que comprar coisas à pressa.

Mas tenho saudades das nossas coisas! Daquelas que sobreviveram o processo de selecção que fizemos antes de partir e que aguardam a mudança para a nova casa para verem a luz do dia! Esta mudança obrigou-nos a fazer isso – escolher, decidir aquilo com que queríamos realmente ficar e que valia a pena trazer connosco.

Quem me conhece sabe que não sou nada de acumular tralha. Mas ainda assim, ao fim de 18 anos a viver em Lisboa, é incrível a quantidade de coisas que tínhamos. Muitas delas eram coisas que não precisávamos, que quase nunca usámos, de que nem sequer gostávamos muito. Todas estas ficaram pelo caminho, juntamente com outras que, por razões práticas, não valia a pena trazer connosco.  

Irão certamente dar lugar a outras coisas, coisas novas, pelo menos novas para nós, que aqui há muitas lojas de artigos em segunda mão, onde se encontram verdadeiras preciosidades a bons preços - no outro dia comprei uma mesinha de apoio em madeira, numa loja vintage em downtown Champaign, que foi amor à primeira vista. 

É bom, de vez em quando, fazer esta limpeza e renovação! E, a seguir, começar tudo outra vez!

1 comentário:

  1. O importante é estar com quem se gosta, o resto são ¨coisas¨, tudo material! E se pensarmos bem, no mínimo 50% são coisas que não precisamos!

    ResponderEliminar