sexta-feira, 29 de novembro de 2013

E foi assim o nosso Thanksgiving

Começou cedo. De amanhã, ainda em nossa casa, fiz o arroz e preparei as batatinhas para, mais tarde, serem assadas no forno. A Mafalda, como sempre, ficou encarregue da doçaria e não desiludiu! Fez um bolo de chocolate (a sua receita habitual - da avó do marido de uma amiga minha!) e uma tarte de maçã (receita da Leonor de Sousa Bastos, a sua chef favorita).

Em casa da Cecília e do Tom (que vivem na downtown Champaign, num apartamento muito giro, num edifício recuperado que já foi um templo massónico!), o perú, recheado com stuffing, feito de castanhas, vegetais variados e especiarias, foi para o forno por volta do meio-dia. Leva 5 longas horas a atingir o ponto!  

Nós chegámos por volta das 2 da tarde. E a partir daí foi muita conversa, com música de fundo, interrompida por (ocasionais) choros de bebé. Entradinhas diversas, que até incluiram o saudoso "tremoço" que a Cecília conseguiu encontrar num supermercado internacional! 

O jantar começou por volta das 6 da tarde: o perú assado, acompanhado por cranberry sauce, batatinhas assadas, arroz e salada. Para sobremesa, ao bolo de chocolate e tarte de maçã, juntaram-se uma salada de fruta e uma pumpkin pie.  

O final da noite foi a jogar dominó!


(Não consegui fotografar o perú inteiro. Quando dei por ele já estava assim!)




Sem comentários:

Enviar um comentário