sexta-feira, 4 de julho de 2014

4th of July

Tanto que se comemora a 4 de Julho!

Por aqui, o dia da independência. O feriado nacional dos USA. Dia de paradas, fogo de artifício e saldos! Red, white and blue por todo o lado. Há 21 anos anos atrás, estávamos em New York com os meus pais. Assistimos às comemorações do 4 de Julho em frente ao rio Hudson! Muita gente, muita animação e um fogo de artifício espectacular! New York foi o fim de uma longa viagem de carro que nos levou de Minneapolis a New York, passando por Chicago, as cataratas do Niágara e Boston. Estava eu recém-grávida da Mafalda! Até hoje, foi o meu mais emblemático 4th of July.

Mas o 4 de Julho é também o dia da cidade de Coimbra. Dia da Rainha Santa Isabel. Não sei se este ano é ou não ano de procissão, que só se realiza de 2 em 2 anos. Na verdade, durante os 23 anos que vivi em Coimbra acho que nunca fui ver nenhuma. Ou talvez tenha ido quando era miúda, com a minha madrinha ou a minha avó materna. Mas se fui, não me lembro de nada! Mas com ou sem procissão, é sempre feriado na minha cidade Natal! E apesar de já ter vivido mais anos fora de Coimbra do que vivi em Coimbra, é onde volto sempre!

Por fim, a 4 de Julho fazem anos 2 grandes amigos. Mando daqui um grande beijinho de parabéns e saudades aos 2. Será que a tradição ainda é o que era e hoje foi dia de almoçarada na Rua Rodrigo da Fonseca e de festa até às tantas na Rua do Apeadeiro? Espero que sim, que as boas tradições são para manter. Entretanto, pela minha parte, espero brindar com eles a mais um ano que passou e a mais um que aí vem (que seja o melhor de todos), daqui a uns dias. Afinal de contas, Natal é quando o homem quiser ... Feliz aniversário!

1 comentário:

  1. Obrigado :-D
    A almoçarada, como de costume, está sempre dependente das várias agendas pessoais. Mas sim, a tradição é para se manter e faço questão de brindar consigo e de lhe pagar o habitual "café e sobremesa"
    Um beijinho grande

    ResponderEliminar