domingo, 27 de julho de 2014

O dia da viagem

O que antes era uma aventura, hoje é uma canseira! Fruto da idade (sempre esta maldita), mas principalmente da sua banalização.

Há uns anos atrás, os dias de viagem, principalmente se esta envolvia países estrangeiros, aviões e aeroportos, eram uma excitação, que começava uns dias antes, com os preparativos para a dita, e culminava com a viagem propriamente dita. Tudo era preparado com antecedência e vivido com emoção. Tenho saudades desses dias.

Hoje, os dias de viagem são uma chatice que urge ultrapassar o mais rapidamente possível. O que interessa é chegar ao nosso destino. A viagem é o mal necessário. As malas são feitas à última da hora (literalmente à última da hora), o dia da viagem é composto por uma sucessão de filas intermináveis (por causa da segurança, ou melhor, da insegurança, que paira sempre no ar), em aeroportos cheios de gente, sempre concentrada nos seus variados aparelhos electrónicos. 

Levantar e aterrar causa-me sempre um certo mal-estar físico. Quase nunca consigo dormir durante a viagem. A comida é intragável. Quando chego, sofro com a diferença horária, que me deixa completamente sonolenta às 3 da tarde e desperta às 5 da manhã. 

Hoje foi um destes dias. Daqui a uma semana há mais!







1 comentário:

  1. Aqui há dias escrevi sobre isso.
    Não gosto nada de viajar de avião.
    Não gosto de estar no aeroporto duas horas antes da partida, dos procedimentos de segurança, fora e dentro do avião, de ir ali apertado num bocado de lata a milhares de metros de altitude, da comida que se tem que comer num exercício de quase contorcionismo.
    Quando é que inventam um método para sermos tele-transportados?
    Depois era só lidar com o jetlag.
    Boa semana

    ResponderEliminar