sábado, 9 de agosto de 2014

Uma semana muito intensa

Na semana passada, tentei meter o Rossio na Betesga e não consegui, claro! Uma semana sabe a pouco. Muito pouco. Mas consegui estar com muitos dos meus amigos e família. E foi muito bom. Conversar cara a cara, saber as novidades, pôr a conversa em dia, e até esclarecer mal-entendidos! Sempre a correr, que as férias não são para descansar! Pelo menos, as minhas raramente são. E estas, comprimidas numa mísera semaninha, não foram com toda a certeza.  

Como sempre, a maior parte dos encontros decorreram à volta da mesa e de comida. Conheci sítios novos de que gostei muito - O Prego da Peixaria no Princípe Real e o Loggia no Museu Machado de Castro - e revi alguns onde já fui muitas vezes. Há sítios que associo a pessoas e gosto de manter certas tradições. Para quê perder tempo a decidir onde ir, se o que interessa é a companhia e a conversa? Sei que esta lógica não funciona com certas pessoas, mas certamente que funciona comigo e com a minha amiga N.! 

Pelo meio tive ainda que organizar a festa de anos da Matilde, que já é um clássico ponto de encontro dos amigos de Coimbra no Verão e co-organizar a celebração das Bodas de Ouro dos meus pais, que apesar de ligeiramente atrasada, foi muito especial. Eu e a minha irmã conseguimos fazer-lhes uma festa surpresa, que organizámos mesmo debaixo dos seus narizes, sem eles perceberem nada! Para disfarçar, tivemos que inventar uma grande história, o que é sempre um desafio à nossa imaginação! O que é certo é que não desconfiaram de nada e só perceberam o que se passava no momento em que entraram em casa da minha irmã e tinham à sua espera os seus melhores amigos. Pela minha parte, gostei muito de estar com algumas das pessoas que fizeram parte da minha infância e adolescência e que já não via há muito tempo. 

Depois de uma semana destas, o que precisava era de chegar a casa e descansar. Mas esta semana que agora acaba foi tudo menos relaxada. Eu a trabalhar, todos os dias das 8:30 às 5, e os miúdos todos em casa de férias. Metade das nossas coisas ainda encaixotadas e eu sem tempo nenhum para as arrumar. E o Rui a braços com a sua conferência, que trouxe a Urbana-Champaign a comunidade internacional de Geometria de Poisson! Para além das palestras propriamente ditas que, segundo dizem, correram muito bem, houve vários eventos sociais (um dos quais em nossa casa!), em que tive a oportunidade de estar com várias pessoas que ao longo dos anos se tornaram bons amigos. 

Agora, a palavra de ordem é "desempacotar", que já não aguento mais ver caixotes! E só depois posso, finalmente, pensar em descansar!






1 comentário: