quinta-feira, 28 de agosto de 2014

É quase Sexta-feira

Quando a Matilde era mais pequenina acordava-a sempre com um sussurro ao ouvido: "Acorda Matilde. Hoje é o melhor dia da semana!" Actualmente é quase sempre ela que me acorda a mim!

Sempre gostei das sextas-feira. É aquele dia em que lentamente começamos a sentir o espírito do fim de semana no ar. E sempre gostei especialmente dos fins de tarde à sexta-feira, em que o trabalho já ficou para trás e no horizonte ainda temos dois dias inteirinhos de ... não direi descanso, que eu raramente descanso ao fim de semana, mas de lazer, passeios, casa e família. Maravilha!

Para além disso, no meu caso, as sextas feiras têm três atractivos adicionais. Como já aqui disse, é o dia em que podemos ir trabalhar vestidos de forma mais informal (Casual Friday). É, por isso, um dia mais leve, despretensioso e colorido. E que bom que é!

Depois, é o dia em que, no meu trabalho, temos pequeno-almoço partilhado. Todas as semanas, dois de nós estamos encarregues de levar comida e bebidas para toda a gente, o que proporciona sempre alguns momentos de convívio relaxado antes de cada um de nós rumar ao seu gabinete, ligar o computador e mergulhar nos seus processos. E como normalmente, a comida é mais do que muita, vamos petiscando ao longo do dia. 

Por fim, é o dia em que decidi que não cozinho, o que é um verdadeiro alívio, para quem o faz todos os dias, sem disso retirar grande prazer, como é o meu caso. Normalmente vamos jantar fora, mas não temos nenhuma rotina estabelecida. Vamos variando, procurando agradar a todos, ou pelo menos ao maior número possível. E sabem muito bem, estes momentos em família.

Confesso que, às vezes, ao Domingo ao fim do dia, quando me sinto cansada de tanto "descanço", dou por mim a desejar que a Segunda-feira de manhã chegue depressa. Até sonho com o silêncio do meu gabinete. Mas este sentimento tem sempre uma esperança de vida muito curta, pois rapidamente começo a sonhar com a próxima sexta-feira ao fim do dia! 


1 comentário:

  1. O conceito Casual Friday também já aqui foi introduzido há alguns anos.
    Com o objectivo sobretudo de evitar que se deixe o ar-condicionado nos píncaros e, assim, poupar energia.
    BFDS!!

    ResponderEliminar