sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Da resignação à reclamação

Quando em 1994, regressámos a Portugal e comprámos a nossa primeira casa - um T3 em Linda-a-Velha - tivemos que começar do zero. Dos Estados Unidos tínhamos levado caixotes com livros, 4 malas, uma bebé de 5 meses e respectiva parafernália. Fizemos muitas incursões por lojas de móveis. Em Lisboa, Coimbra e até em Oliveirinha, no concelho de Carregal do Sal. Íamos escolhendo o que queríamos e encomendávamos. Tudo tinha que ser mandado fazer. Entre a encomenda e a entrega em nossa casa passavam entre 2 e 3 meses. Já na altura achava um exagero. Mas era assim. Nada a fazer.

Vinte anos depois e aqui estamos nós a escolher e comprar móveis outra vez. Trouxemos alguns, os que mais gostamos ou que estavam em melhor estado, mas não todos. Não trouxemos, por exemplo, nenhuma mobília dos quartos dos miúdos e por isso tivemos que comprar muitas coisas. Escolhemos (quase) tudo online. A grande maioria das coisas comprámos no Ikea. Escolhemos o que queríamos. Alguns comprámos na loja, outros online. Pedimos para entregarem em nossa casa, que alguns móveis eram bem pesados e de grades dimensões.

A entrega demorou 3 semanas, o que me pareceu uma eternidade. Nos tempos que correm, já não há paciência para isto, principalmente numa loja como o Ikea, em que tudo está feito e empacotado, é só mesmo transportar. Mas é claro que a entrega não é feita pela Ikea, mas sim através de uma empresa subcontratada, cujo trabalho, neste caso, deixou muito a desejar. Agora que tudo está entregue, estou com vontade de apresentar uma reclamação, por violação das minhas legítimas expectativas a uma entrega rápida e eficiente!

E depois, há ainda a cena da montagem. O Ricardo Araújo Pereira tinha razão quando disse, numa crónica já velhinha, que o Ikea não vende móveis baratos, vende puzzles caros! E com muitas pecinhas! Que eu, diga-se de passagem, nem tento montar ... Felizmente, tenho um marido com muito jeitinho para estas coisas! 

1 comentário:

  1. RAP que dizia na mesma crónica que ia pagar com um cheque rasgado aos bocadinhos.
    O Rui tem paciência e jeito para essas coisas.
    Eu não tenho nem paciência nem jeito.
    Nem quero ter!!

    ResponderEliminar