Quando em 1994, regressámos a Portugal e comprámos a nossa primeira casa - um T3 em Linda-a-Velha - tivemos que começar do zero. Dos Estados Unidos tínhamos levado caixotes com livros, 4 malas, uma bebé de 5 meses e respectiva parafernália. Fizemos muitas incursões por lojas de móveis. Em Lisboa, Coimbra e até em Oliveirinha, no concelho de Carregal do Sal. Íamos escolhendo o que queríamos e encomendávamos. Tudo tinha que ser mandado fazer. Entre a encomenda e a entrega em nossa casa passavam entre 2 e 3 meses. Já na altura achava um exagero. Mas era assim. Nada a fazer.
Vinte anos depois e aqui estamos nós a escolher e comprar móveis outra vez. Trouxemos alguns, os que mais gostamos ou que estavam em melhor estado, mas não todos. Não trouxemos, por exemplo, nenhuma mobília dos quartos dos miúdos e por isso tivemos que comprar muitas coisas. Escolhemos (quase) tudo online. A grande maioria das coisas comprámos no Ikea. Escolhemos o que queríamos. Alguns comprámos na loja, outros online. Pedimos para entregarem em nossa casa, que alguns móveis eram bem pesados e de grades dimensões.
A entrega demorou 3 semanas, o que me pareceu uma eternidade. Nos tempos que correm, já não há paciência para isto, principalmente numa loja como o Ikea, em que tudo está feito e empacotado, é só mesmo transportar. Mas é claro que a entrega não é feita pela Ikea, mas sim através de uma empresa subcontratada, cujo trabalho, neste caso, deixou muito a desejar. Agora que tudo está entregue, estou com vontade de apresentar uma reclamação, por violação das minhas legítimas expectativas a uma entrega rápida e eficiente!
E depois, há ainda a cena da montagem. O Ricardo Araújo Pereira tinha razão quando disse, numa crónica já velhinha, que o Ikea não vende móveis baratos, vende puzzles caros! E com muitas pecinhas! Que eu, diga-se de passagem, nem tento montar ... Felizmente, tenho um marido com muito jeitinho para estas coisas!
Vinte anos depois e aqui estamos nós a escolher e comprar móveis outra vez. Trouxemos alguns, os que mais gostamos ou que estavam em melhor estado, mas não todos. Não trouxemos, por exemplo, nenhuma mobília dos quartos dos miúdos e por isso tivemos que comprar muitas coisas. Escolhemos (quase) tudo online. A grande maioria das coisas comprámos no Ikea. Escolhemos o que queríamos. Alguns comprámos na loja, outros online. Pedimos para entregarem em nossa casa, que alguns móveis eram bem pesados e de grades dimensões.
A entrega demorou 3 semanas, o que me pareceu uma eternidade. Nos tempos que correm, já não há paciência para isto, principalmente numa loja como o Ikea, em que tudo está feito e empacotado, é só mesmo transportar. Mas é claro que a entrega não é feita pela Ikea, mas sim através de uma empresa subcontratada, cujo trabalho, neste caso, deixou muito a desejar. Agora que tudo está entregue, estou com vontade de apresentar uma reclamação, por violação das minhas legítimas expectativas a uma entrega rápida e eficiente!
E depois, há ainda a cena da montagem. O Ricardo Araújo Pereira tinha razão quando disse, numa crónica já velhinha, que o Ikea não vende móveis baratos, vende puzzles caros! E com muitas pecinhas! Que eu, diga-se de passagem, nem tento montar ... Felizmente, tenho um marido com muito jeitinho para estas coisas!
RAP que dizia na mesma crónica que ia pagar com um cheque rasgado aos bocadinhos.
ResponderEliminarO Rui tem paciência e jeito para essas coisas.
Eu não tenho nem paciência nem jeito.
Nem quero ter!!