sexta-feira, 18 de julho de 2014

Há sempre uma primeira vez!

Ía a 70 km/h numa estrada cujo limite é 40 km/h. E está-se mesmo a ver o que aconteceu, certo? A minha primeira multa por excesso de velocidade!

Claro que o óbvio aconteceu. Vi o carro da políca ligar as luzes e a sirene e encostei-me à berma e parei para o deixar passar (algo que aqui é obrigatório fazer para deixar passar qualquer veículo prioritário). De certeza que tinha sido chamado para uma qualquer emergência, pensei eu. Santa inocência! 

Só quando o polícia começou a gesticular na minha direcção é que percebi que o alvo era mesmo eu! Apareceu-me um agente que (quase) podia ser meu filho, informou-me qual tinha sido a minha infracção, pediu-me os documentos do carro e a carta de condução e foi para o seu carro tratar do assunto. Passado uns (largos) minutos voltou, entregou-me uma guia e disse-me que a minha carta ficava apreendida até eu pagar a multa ($ 120). Eu pedi desculpa e prometi que não voltava a acontecer! Afinal de contas, as regras são para cumprir. E o limite de velocidade estava mais do que bem assinalado.

Em minha defesa, esclareço que estava bom tempo e conduzia numa estrada completamente recta, com visibilidade total e sem trânsito nenhum! Descobri este caminho alternativo para ir de casa para o trabalho, sem semáforos e que me permitiu reduzir de 8 para 5 minutos o tempo que levo a chegar! Parece uma estrada rural, que atravessa os campos que pertencem à Universidade, explorados pelos departamentos ligados à agricultura e ciências animais. Mas como está dentro do perímetro da Universidade, tem um limite de velocidade de 25 milhas/por hora.

Entretanto, acho que já resolvi o problema. Assim que entro na dita recta, onde continuo a circular diariamente, acelero até atingir as 25 milhas, após o que ligo o cruise control. E lá vou eu a "pisar ovos", como se costuma dizer. E com isto devo ter aumentado de 5 para 6 minutos o tempo que levo de casa ao trabalho e vice-versa. Não me posso queixar, portanto.

1 comentário:

  1. Que vergonha!!
    Que imagem é que uma infracção dessas dá de Portugal?? :)))

    ResponderEliminar