quarta-feira, 2 de julho de 2014

Não dá para entender

O Verão chegou, mas tem estado um tempo muito esquisito. Há dias lindos, cheios de sol, céu limpo e temperaturas amenas. Outros são muito quentes e húmidos. E noutros ainda chove que se farta. E, aqui e ali, temos sido presentiados com umas belas de umas trovoadas (parece que são frequentes nesta altura do ano ...).

Mas o Verão está aqui e a maior parte dos dias são bastante quentes, com temperaturas a chegar aos 30ºC. E sei que vai piorar, que o Verão aqui é muito quente e húmido. Apesar disso, ando (quase) sempre com um casaquinho atrás! 

Assim que chego ao meu gabinete de manhã, tenho que o vestir, caso contrário, ao fim de uns minutos tenho os braços frios e sinto-me desconfortável. E não sou só eu que me queixo. A minha colega do lado, quando chega de manhã ao seu gabinete, liga um pequeno aquecedor que tem debaixo da secretária, para não ficar com os pés gelados. Eu ainda não cheguei a tanto, mas sinceramente já faltou mais. Que isto de andar de sandálias no Verão é uma loucura!

Sempre que entro no Supermercado, visto o casaquinho. O mesmo se passa nos restaurantes, cinemas, e outros espaços públicos fechados. Claro que, assim que chego à rua, tenho que o tirar rapidamente, senão morro de calor. Já não me bastava os óculos, sempre a trocar dos escuros para os normais e vice-versa. Agora tenho também a cena do casaquinho!

Não consigo compreender porque razão os ares condicionados estão sempre tão fortes. Em todo o lado. Toda a  gente sabe que bastaria diminuir uns graus para se poupar imensa energia e muito dinheiro, mas ninguém o faz. Um perfeito disparate!


2 comentários:

  1. E, pelo menos quando eu vivi aí, no EUA, no inverno deixavam o aquecimento tããão quente que até me fazia arder o nariz... Tinha que tirar todos os casacos e quase suava, depois saía e tinha um frio de -5º C algo assim...
    Não existe uma temperatura média?!?

    ResponderEliminar
  2. Continua tudo na mesma. Frio no Verão e calor no Inverno!

    ResponderEliminar