quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Este ano todos os caminhos vão dar a Washington DC

Este ano, se tudo correr como planeado, irei lá 2 vezes. O que me deixa muito feliz! Quando lá fui a primeira vez, há muitos anos, mais de 20, tive uma boa surpresa. Sempre imaginei que seria uma cidade administrativa, cinzenta, com edifícios governamentais e gente engravatada. Afinal é uma cidade espaçosa, luminosa, cheia de jardins, museus e monumentos, que fazem parte do nosso imaginário. Quantas cenas de filmes ou séries já foram gravadas na escadaria do Lincoln Memorial? Quantas vezes já vimos a fachada da Casa Branca ou a do Capitólio ou a do Supreme Court?  Quantas vezes já ouvimos falar no Smithsonian, um complexo de museus verdadeiramente espectacular (e gratuito!).




A primeira vez que lá estive foi em 1992. Sei que a história não se repete. Esta não se repetirá, certamente. Mas recorda-se! Era Dezembro. Estava muito frio. Passeámos muito. Matámos saudades. Dias inesquecíveis.





Este ano, se tudo correr como planeado, irei lá 2 vezes. Uma no Spring Break, em família e outra em Agosto, sózinha, em trabalho. Com as idas a Portugal no verão e no Natal, resta-nos a semaninha de férias a meio do segundo semestre para irmos para fora, cá dentro. Conhecer este país imenso, em que há um pouco de tudo, para todos os gostos. Tantos sítios espectaculares para conhecer!

1 comentário:

  1. Conheço bem os personagens nas fotos :)))
    Este ano estamos a planear umas férias no Canadá e nos Estados Unidos.
    Se se concretizar, e quando tiver o itinerário, eu aviso.
    BFDS

    ResponderEliminar