segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Fim-de-semana

Há fins-de-semana que cansam. Este último foi um bom exemplo. Mas foi um cansaço bom! Começou Sábado de manhã com a festa-de-fim-de-época-do-voleyball-da-escola-da-Matilde. Houve pequeno-almoço e jogo entre pais e filhas, que os pais ganharam 3-0! Foi bem divertido! Tenho que treinar o meu serviço, mas fora isso até consegui apanhar e passar umas bolas! E depois do exercício físico, pizza para todos que havia muitas calorias a repôr!

 (CMS - Volleyball 2014/2015)

Ao fim do dia de Sábado, tivemos amigos portugueses a jantar em nossa casa, aproveitando a vinda de um deles a Urbana-Champaign. Fiz lombinhos de porco assados no forno, que a última remessa de bacalhau ainda está a demolhar! Como sempre, houve muita conversa, invariavelmente sobre o estado da nação (portuguesa). E quando todos se foram embora e a cozinha estava arrumada, instalei-me no sofá a ver o último episódio de Parenthood (ver post anterior!). 

Domingo de manhã, eu e o Rui fomos ao ginásio, o que me deixou exausta! Recomecei esta semana e estas primeiras vezes são um martírio. Não é preciso muito para ficar toda dorida e com vontade de passar as horas seguintes estendida no sofá! Em contrapartida o meu excelentissimo marido está em grande forma. O seu ritmo e força de vontade são verdadeiramente impressionantes. Acho que lhe passaram ao lado as recentes notícias que vi na comunicação social de que muito exercício físico faz mal à saúde. Ou então não, mas deve achar que é o poderosíssimo lobby dos sedentários (esses malandros) a infiltrar falsas notícias no espaço público!

A meio da tarde fomos ao cinema ver Still Alice, que me deixou com um aperto no coração. É um filme que abala. Poderoso e angustiante, com a brilhante e linda Julianne Moore. Conta a história de Alice, uma linguista de referência, professora universitária em New York, casada e mãe de 3 filhos já adultos, a quem, aos 50 anos, é diagnosticada uma forma rara e precoce de Alzheimers. Assistimos ao aparecimento dos primeirso sintomas. Aos pequenos truques que Alice cria para os combater e depois à inevitável e dolorosa progressão da doença, que aos poucos a vai esvaziando de tudo o que a identificava e definia.  Acho que as expressões "não me lembro" ou "esqueci-me" nunca mais terão o mesmo significado. Não aconselhável a quem tenha esta malvada doença na família...
 

E ao final do dia, chegaram 2 amigas da Matilde que vieram para um sleepover, aproveitando o facto de hoje não terem aulas, graças ao feriado do President's day.  Mas nem todos têm a mesma sorte. A Universidade não observa este feriado federal, pelo que para mim, para o Rui e para a Mafalda é business as usual! Felizmente, estou numa fase em que gosto tanto do meu trabalho e do meu local de trabalho que as Segundas de manhã não custam nada!

1 comentário:

  1. Estás feliz.
    Salta à vista do que escreves.
    E eu fico feliz por saber que estás feliz.
    Abreijos

    ResponderEliminar