sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Em modo de espera

Com a ida do Rui a Paris tivemos que suspender por uma semaninha o nosso programa dos últimos tempos ao serão - ver 1 episódio de Breaking Bad. Que série genial! Já foi considerada a melhor série de sempre. Não sei se é a melhor de sempre, mas não tenho dúvidas de que é uma das melhores séries que já vi em televisão. Obrigada, Miguel!

Não é uma série levezinha, daquelas que se vê ao fim do dia, para descontrair antes de ir para a cama. É tudo menos isso. É forte, intensa, muitas vezes violenta e que, com algum humor negro à mistura, nos deixa ora incrédulos, ora em sobressalto (às vezes num sobresalto incrédulo!). Um argumento brilhante, absolutamente imprevisível, que gira à volta de um incrível conjunto de personagens. 

Num resumo (muito resumido) conta a história de um Profesor de Química do Ensino Secundário que, quando lhe é diagnosticado cancro do pulmão, resolve começar a "cozinhar" metanfetamina para arranjar um pé de meia jeitosinho para a família sobreviver sem problemas quando ele morrer, e acaba por se transformar num implacável traficante de droga.

A série, composta por 5 temporadas, acabou em 2013. Nós estamos a ver a última temporada. E é viciante. Há 2 noites atrás, quase em desespero, o Miguel perguntou: Mãe, sabes há quantos dias não vemos um Breaking Bad? Eu cá tenho aproveitado para pôr em dia todas as outras séries que têm ficado em modo de espera à conta deste nosso último vício! Mas, confesso, já estou a ficar com um nervoso miúdinho!



1 comentário: