quinta-feira, 5 de março de 2015

Sabes que tens um filho adolescente quando ...

As paredes do seu quarto estão cheias de posters!

Do Tintim, do Capitão América, dos Avengers, do Walking Dead. E já me disse que quer comprar o poster do novo filme dos Avengers, que acabou de ser lançado. E tem 1 mapa mundo e 1 mapa dos Estados Unidos. Acho engraçado! É uma boa mostra dos seus gostos e preferências. O do Tintim foi o primeiro, o único que veio do seu quarto em Portugal. Comprei-lho em Bruxelas e teve direito a moldura e tudo. Os mais recentes são colados à parede em estado bruto! 




Eu também tive alguns posters no meu quarto, apesar da oposição da minha mãe que nunca gostou que pregássemos ou colássemos coisas na parede. Como se fosse um dano grave e irreversível. Ainda hoje, quando quero pôr alguma coisa nas paredes do meu quarto na Bencanta, faço-o às escondidas e só lhe apresento o facto consumado. E ela torce sempre o nariz! E, ironia do destino, o meu excelentíssimo marido sai à minha mãe! Mas, tal como ela, lá tem que gramar uns furinhos na parede!

Lembro-me de ter um do Bjorn Borg. Um dos meus ídolos da adolescência. Passei horas sentada/deitada no sofá a ver jogos de ténis! Aqueles duelos inesquecíveis com o John McEnroe. E tive do Paul Newman e do James Dean! E, mais tarde, alguns da Queima das Fitas. Quase todos os quartos de adolescentes passam por isto. E depois, como quase tudo, passa e as paredes voltam a poder respirar!

1 comentário:

  1. E ainda te lembras que é um fuinho?
    Não??
    Então lá vai porque vem mesmo a propósito - um buaquinho na paede :))
    Abreijos, bfds

    ResponderEliminar