terça-feira, 24 de março de 2015

Missão (quase) impossível

Desde que me lembro que tenho álbuns de fotografias. Muitos. Desde que me lembro que tiro, seleciono, imprimo e organizo fotografias. De forma muito metódica. As fotos de família e com os amigos estão organizadas em albuns e em caixas, por anos e/ou por eventos/viagens. E cada um dos meus filhos tem vários álbuns, desde o nascimento até à actualidade, onde estão guardados milhares de momentos deliciosos. 

E até há uns tempos atrás, tudo era feito com relativa facilidade. Mesmo depois de ter máquinas fotográficas digitais, conseguia manter tudo mais ou menos sob controlo. De tempos a tempos, dava uma volta às fotos tiradas e guardava-as em ficheiros informáticos. As melhores eram impressas (muitas vezes, em duplicado ou em triplicado) e arquivadas nos álbuns. As mesmo boas iam parar a molduras, a casa dos avós e até dos tios.

Mas depois chegaram os smart phones e depois os tablets, e aí a coisa descambou! E não é só pela quantidade de fotografias que se tiram, mas tambem pela multiplicidade de aparelhos em que há fotos armazenadas. Nao sei se vou conseguir continuar a selecionar, arquivar e imprimir as melhores. Neste momento, estou com vários meses de atraso e sem nenhuma vontade de me dedicar a esta tarefa, que a cada semana que passa se torna maior e menos atractiva. 

Depois do Spring Break (onde mais uma vez sei que vou tirar muuuuitas fotografias), vou tentar deitar mãos à obra, pois tenho a certeza que daqui a uns anos vou adorar folhear os álbuns e relembrar estes momentos. Mas sinceramente não sei se vou conseguir, e se conseguir desta vez, não sei por quanto mais tempo conseguirei manter este processo. Em casa, olham-me de soslaio, como se fosse uma ave rara. Será que sou?






  

2 comentários:

  1. Não tenho nada esse hábito, essa disciplina.
    Anda muita fotografia lá por casa, mas andam ao monte.

    ResponderEliminar
  2. Eu sempre faço um álbum digital a cada 2 anos para cada uma das crianças...

    http://oceanoquenossepara.blogspot.pt/2014/10/fotos-nesses-tempos.html

    Tenho conseguido manter alguma ordem e não fico com monte sde álbuns, que quer queira, quer não nos ocupam muito espaço!
    Tenho dois anos para arrumar cada um dos álbuns...vou fazendo devagar e sempre e por volta dos anos mando imprimir. tudo on-line... fica um espetáculo!
    beijos

    ResponderEliminar