quarta-feira, 15 de abril de 2015

Que saudades eu já tenho do Ivan!

O Ivan esteve connosco 2 semanas e, na segunda, resolveu meter mãos à obra e mostrar o que vale na cozinha. E vale muito e isso é meio caminho andado para conquistar a minha amizade eterna. Isso, e o facto de ser um gajo muito porreiro, vá! Começou por fazer um churrasco. Fácil para ele, que não deve haver brasileiro que não saiba assar carne! 





E a partir daí foi sempre a subir. Dois dias depois fez uma lasanha, que estava deliciosa. Fez molho de tomate, em vez de molho branco e usou queijo mozarella de búfalo. A intercalar com as camadas de massa, pôs umas camadas de corgette cortada em fatias longitudinais e previamente alouradas num bocadinho de azeite. Segundo ele, a lasagna fica mais leve. Eu diria que esta lasanha de leve não tinha nada. Mas um dia não são dias, e havia mesmo era que aproveitar a iguaria!



Por fim, fez um dos meus pratos preferidos. Risotto de espinafres e queijo. E eu observei-o com muita atenção. E apontei tudo. E um dia destes exprimento fazer. É uma excelente opção de prato vegetariano, o que por aqui é sempre bom ter na manga.


1 comentário: