terça-feira, 28 de abril de 2015

Sorte de principiante

Por aqui, o mês de Março é conhecido por March Madness, por causa da fase final do campeonato de Basketball das Universidades. Ao todo são 64 equipas que, organizadas em 4 grupos, disputam um lugar na grande final. São muitos jogos, muito emotivos, num curto espaço de tempo. Durante 4 semanas não se fala de outra coisa, toda a gente tem a sua equipa preferida e são famosos os "campeonatos de apostas" que ocorrem um pouco por todo o lado.  

Um dos meus colegas, organizou um no meu trabalho. Quem queria participar preenchia o seu "bracket" e pagava 5 dólares. No final, quem fizesse mais pontos, ganhava todo o dinheiro apostado (95 dólares). Second place is for losers

Apostar na equipa vencedora em cada um dos 63 jogos é uma tarefa quase impossível. Mas eu lá preenchi o meu "bracket", com a preciosa ajuda do senhor meu marido, que sempre percebe mais qualquer coisita do assunto e me deu alguns palpites! E não é que ganhei! (Devia dizer ganhámos, mas não digo!). Não acertei todos os jogos, nem pouco mais ou menos. Nem sequer apostei na equipa que acabou por ganhar (ninguém apostou!). Mas fui a que acertei em mais jogos e a equipa em que apostei para ganhar o campeonato foi à final. 

Há mais ou menos 2 semanas recebi um envelope com os 95 dólares das apostas. E até este fim de semana, o dinheiro lá esteve dentro do envelope, numa gaveta da escrivaninha. Queria comprar alguma coisa não consumível. Que ficasse para a (minha) História. Para mais tarde recordar! E, assim, no Sábado passado, comprei uma pequena escultura, feita em ferro, de um homem a tocar saxofone. Fair trade. Made in Burkina Faso. Não tem nada a ver com basketball, mas gostei muito dela assim que a vi!



1 comentário:

  1. Lembras-te de, há já muitos anos, me teres perguntado, na Praça da República, como é que se jogava nas máquinas de póquer?
    Para te explicar, sem saber como, e com uma aposta de cinco escudos, ganhei mil e quinhentos.
    Recordas-te?
    Ainda hoje conto esse episódio muitas vezes aqui na terra do Jogo.

    ResponderEliminar