quarta-feira, 16 de outubro de 2013

1 mês


A ir ao ginásio duas vezes por semana, sem falhar! De manhã, que é quando há menos gente. Comecei devagarinho, afinal de contas já não fazia exercício físico há mais de 10 anos (a correria do dia a dia não conta, as caminhadas feitas em centros comerciais e sítios do género também não!).

Na primeira semana, foram só 20 minutos por dia – 10 na bicicleta e 10 na passadeira. Agora já são 45 minutos – 20 na bicicleta, 20 na passadeira e mais 5 minutos de exercícios de braços. Já pedalo com mais vigor, já intercalo caminhada com corrida na passadeira. E ainda tenho muito espaço para progredir. Um dia destes, quem sabe, serão 60 minutos por dia, 3 vezes por semana. Quando me sentir mais em forma, há aulas de grupo que quero experimentar.

Mas gostaria de ir não por obrigação, mas por prazer. Infelizmente, ainda não cheguei a esse ponto. Confesso que a parte que me dá verdadeiro prazer é o pós-exercício físico. Quando chego ao balneário e tomo um duche longo, em que deixo a água quente cair-me nas costas durante mais tempo do que o que deveria (é uma das minhas facadas no ambiente). Gosto do momento em que chego à rua, sinto o ar fresco e um cansaço revigorante, que passado pouco tempo se transforma em energia. E gosto muito da sensação de dever cumprido que sinto durante o resto do dia.





1 comentário:

  1. Eu sempre disse que ir ao ginásio era como ir à missa, dava uma preguiça, mas depois saía de lá me sentindo tão bem!
    A missa já não vou mais, ao ginásio vou 3 vezes por semana, mas confesso que nunca vou com vontade e vigor.Sempre fiz aulas e nunca gostei. É mesmo para poder comer!

    ResponderEliminar